Sessão 3: UM LUGAR: MUITAS HISTÓRIAS – O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO DE MONTES CLAROS – NORTE DE MINAS GERAIS (1960-1990)

  • Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES
  • Maria Laura Magalhães Gomes Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Resumo

A proposta desta pesquisa de doutorado, em estágio inicial, é investigar a história da formação de professores de Matemática no norte de Minas Gerais, no curso de licenciatura da atual Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. O período focalizado se estende da década de 1960 até a década de 1990. A pesquisa é parte de um projeto de maior amplitude empreendido pelo Grupo de História Oral e Educação Matemática – GHOEM, que tem como objetivo “mapear” historicamente as práticas de formação e atuação de professores de Matemática no Brasil. Utilizaremos a metodologia da História Oral, segundo os parâmetros do grupo.

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Almeida, S. P. N. de C. e, & Gomes, M. L. M. (2022). Sessão 3: UM LUGAR: MUITAS HISTÓRIAS – O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO DE MONTES CLAROS – NORTE DE MINAS GERAIS (1960-1990). Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-23. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15101
Seção
Pôster