Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 12 No 28 (2019): Perspectivas da Educação Matemática
Published:
2019-12-21
Expediente e Editorial
PDF (Português (Brasil))
Situações de ensino e aprendizagem de matemática
Mais que Jogar, Criar: As Contribuições do Desenvolvimento de Jogos no Processo de Ensino-Aprendizagem de Matemática
Juliana Campos Sabino de Souza, Mateus Gianni Fonseca
1-13
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Resolução de Problemas que envolvem o Pensamento Algébrico: um experimento no 9º ano do Ensino Fundamental
Giovani Rosa Delazeri, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
14-37
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
O Ensino de Perspectiva para Alunos do Ensino Médio num Ambiente de Geometria Dinâmica
Lucas Cunha Bastos, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, Vera Helena Giusti de Souza
38-55
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Contextualizações de transformações geométricas na Educação Infantil
Joaquin Giménez, Yuly Vanegas
56-73
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Educação Financeira e Matemática Financeira - Uma Possibilidade Pela Educação Matemática
Clístenes Lopes da Cunha, João Bosco Laudares
74-91
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Situações de ensino envolvendo a função exponencial: sentidos atribuídos pelos professores
Adnielson Lima da Silva, Maria Lucia Panossian, Luciane Ferreira Mocrosky
92-112
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Desenvolvimento dos Campos Conceituais Aditivo e Multiplicativo no Ensino dos Números Negativos: Uma Análise Crítica de Livros Didáticos
Renata Arruda Barros, Taíssa da Silva Lima Boaventura
113-131
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
FENÔMENOS PERIÓDICOS: uma sequência didática para a introdução de funções trigonométricas
Felipe de Almeida Costa, Marcio Vieira de Almeida
132-148
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
A Geometria Espacial no Ensino Médio: contribuições da utilização de uma Unidade de Ensino e Aprendizagem (UEA)
Danielle dos Santos Rodrigues, Carmen Teresa Kaiber
149-167
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Conceitos e teoremas-em-ação de estudantes do sétimo ano em problemas de configuração retangular
Gabriela dos Santos Barbosa
168-185
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e formação profissional no contexto das Feiras de Matemática no Espírito Santo
Lauro Chagas e Sá, Leandro Furlam Turi, Araceli Gonçalves
186-205
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Descubrimiento y Generalización de Patrones, una exploración en el Aprendizaje del Álgebra
Luis Rolando Padilla, Evelin Johana Lagos, Lilian Nohemy López, Josué Alejandro Izaguirre
206-228
PDF (Português (Brasil))
English (Português (Brasil))
Formação Financeira no Contexto Educacional: alguns apontamentos
Adriana Stefanello Somavilla, Tânia Stella Bassoi
229-244
PDF (Português (Brasil))
Function Studium: concepção, desenvolvimento e validação de um software para abordar funções em uma perspectiva covariacional
César Thiago José da Silva, Verônica Gitirana, Franck Bellemain, Ricardo dos Santos Tibúrcio
245-271
PDF (Português (Brasil))
Abordagem Investigativa em Aulas de Matemática: Princípios Balizadores para Ações de Formação de Professores
Denise Knorst da Silva, David Antonio da Costa
272-291
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians