Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 47 (2024): Debates contemporâneos sobre Gêneros (e/,) Sexualidades e Educação Matemática
Publicado:
2024-12-01
Editorial - Debates contemporâneos sobre Gêneros (e/,) Sexualidades e Educação Matemática
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.22017
Percepção de alunas do 7º ano do Ensino Fundamental em aulas de Matemática no contexto de uma turma predominantemente composta por meninos
Monike Alves Gouvea##common.commaListSeparator##Gabriela Felix Brião
13
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.19600
Reflexões sobre gênero em pesquisas que investigam foregrounds em Educação Matemática
Juliana Ramos Pereira##common.commaListSeparator##Denner Dias Barros
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.20358
Identidade e poder: reflexões sobre gênero e sexualidade na Educação Matemática a partir da Exploração-Proposição-Resolução Multicontextual Crítica de Problemas
José Jorge de Sousa##common.commaListSeparator##Amanda Lima Araújo##common.commaListSeparator##Adriano Alves Silveira##common.commaListSeparator##Silvanio de Andrade
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21198
Por um alargamento da compreensão de Educação Matemática Inclusiva: gêneros e sexualidades na ordem do dia
Glauber Carvalho da Silva##common.commaListSeparator##Flavio Augusto Leite Taveira##common.commaListSeparator##Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21204
Transpondo o problema de gênero: a questão trans – o que a matemática e o Cinema têm a ver com isso?
Maurício Rosa##common.commaListSeparator##Agnaldo da Conceição Esquincalha##common.commaListSeparator##Erikah Pinto Souza
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21181
Discussões de gênero na formação inicial do professor de Matemática: um olhar sobre os Projetos Pedagógicos dos Institutos Federais Brasileiros
Mayra Camelo Madeira de Moura##common.commaListSeparator##Cleyton Hércules Gontijo
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21136
Além de Números: Masculinidades Sob o Olhar da Pesquisa em Educação Matemática
Dione Alves de Almeida##common.commaListSeparator##Harryson Júnio Lessa Gonçalves
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21141
5, 6, 7, 8... das pistas de dança de salão aos livros didáticos de matemática: modos de construção do corpo feminino
Débora Pacheco##common.commaListSeparator##Carolina Polezi##common.commaListSeparator##Elenilton Vieira Godoy
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21210
Discursos de gênero e práticas de ensino de matemática no início da Educação Básica: Perspectivas docentes
Juliana de Oliveira Hessel Vianna##common.commaListSeparator##Ana Leticia Losano
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21007
Etarismo e livro didático de matemática: práticas performáticas que instituem um (não) lugar à mulher idosa
Renata de Moraes Candia##common.commaListSeparator##José Wilson dos Santos
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21058
“A lente! Que lente, gente?”: enfrentamento do sexismo na formação de professoras e professores de Matemática
confronting sexism in the teacher training of teachers and mathematics teachers
Luiza Borges##common.commaListSeparator##André Augusto Deodato
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21156
Quem são es professories que buscam formação em Estudos de Gênero na Educação Matemática?
Hygor Batista Guse##common.commaListSeparator##Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21182
Nos entremeios de um curso de Licenciatura em Matemática do Sudeste Paraense: um olhar para as questões de Gênero e Sexualidade
Jhemerson da Silva e Neto##common.commaListSeparator##Ana Clédina Rodrigues Gomes##common.commaListSeparator##Igor Micheletto Martins
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21180
Garotas só querem somar
desenvolvimento sustentável, questões de gênero e as áreas STEM
Vanessa Franco Neto
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21119
A scoping review of research methodologies used on studies of gender and sexuality within mathematics education
A scoping review of research methodologies used on studies of gender and sexuality within mathematics education
Ana Dias##common.commaListSeparator##Weverton Ataide Pinheiro
1 -27
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21212
"Beijos Escondidos": A Docência no Armário e o Silenciamento das Relações de Gênero nas Aulas de Matemática
Eliézer Reis Vicente##common.commaListSeparator##Nyuara Araújo da Silva Mesquita
21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.20345
“I don’t feel like I fit the math mold:” Identity Resources of Queer-Spectrum Students in Mathematics
Matthew Voigt
26
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21092
Un análisis de género en el Departamento de Matemáticas de la Universidad de Brasilia
Luciana Maria Dias de Avila Rodrigues##common.commaListSeparator##Melissa de Sousa Luiz##common.commaListSeparator##Thais Regina Duarte Marçal
22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21110
Políticas Curriculares, Gêneros e Sexualidades: implicações para a Educação Matemática
Andréia Lunkes Conrado##common.commaListSeparator##Mariana da Costa Müller
20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21164
Where is gender? Gender as interaction in mathematics education
Brent Jackson
1-21
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21159
Gênero e formação de professores e professoras: uma análise do curso de licenciatura em Matemática da UFMS, campus de Ponta Porã
Caroline Paionk##common.commaListSeparator##Adamo Duarte de Oliveira
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21134
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as