Dificuldades e conquistas no processo ensino-aprendizagem de aluno autista em sala de aula do ensino regular no município de Antônio Gonçalves-Bahia

  • Analice da Silva Cavalcante do Amaral
  • Gisele Soares Lemos Shaw Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Resumo

Este trabalho tem como objetivo investigar caso de estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em seu processo de inclusão escolar em sala de aula de escola municipal de ensino regular do município de Antônio Gonçalves, Bahia. Para isso, foram entrevistadas a mãe da criança, sua professora e a diretora da escola onde ela estuda. Os dados coletados foram analisados qualitativamente, por análise de conteúdo. Os resultados apontaram que a convivência em classe regular de ensino favoreceu a socialização da criança, apesar de a escola não ter adaptado sua rotina às necessidades específicas da mesma e os conteúdos escolares não serem trabalhados com o estudante.

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Publicado
2020-11-24
Como Citar
Amaral, A. da S. C. do, & Shaw, G. S. L. (2020). Dificuldades e conquistas no processo ensino-aprendizagem de aluno autista em sala de aula do ensino regular no município de Antônio Gonçalves-Bahia. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 7(15), 229-238. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9664
Seção
Artigos de demanda contínua

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