Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2012): Anais do VI Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
Publicado:
2017-05-22
Edição completa
Volume Completo (PDF)
Apresentação / Sumário
PDF
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COM O SOFTWARE KLOGO: RECONSTRUINDO O CONCEITO DE PARALELOGRAMO
Ádamo Duarte de Oliveira, Suely Scherer
PDF
MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO DE CONCEITOS DE GEOMETRIA PLANA E DE ÁLGEBRA EM ESTUDOS DA GEOMETRIA ANALÍTICA
Adnilson Ferreira de Paula, Marilena Bittar
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: TECNOLOGIAS, INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM
Agnaldo de Oliveira, Suely Scherer
PDF
CONCEPÇÃO DE CONTEXTUALIZAÇÃO EXPRESSA POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE MATO GROSSO – MT: BREVE ANÁLISE DE UM QUESTIONÁRIO PILOTO
Aloisio João Biserra, Gladys Denise Wielewski
PDF
ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS NORMAIS DE CAMPO GRANDE: UMA BUSCA POR INDÍCIOS SOBRE A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES
Carlos Souza Pardim, Luzia Aparecida de Souza
PDF
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE EaD
Daiane dos Santos Pereira Corrêa, Suely Scherer
PDF
A IMPORTÂNCIA DE ESTUDOS SOBRE CURRÍCULOS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Edeilza Lobo Ramos da Cruz, Marcio Antonio da Silva
PDF
ERROS EM ÁLGEBRA ELEMENTAR: UM ESTUDO COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Franciele Rodrigues de Moraes, Marilena Bittar
PDF
UM ESTUDO SOBRE O ENSINO / APRENDIZAGEM DE CONSTRUÇÕES BÁSICAS DE GEOMETRIA COM USO DO CABRIGÉOMÈTRE II
Gilzailda Felipe Maia, Joene Santos de Souza, Alayde Ferreira dos Santos
PDF
NÚMEROS RACIONAIS: UM DIÁLOGO ENTRE OS DOCUMENTOS OFICIAIS E OS LIVROS DIDÁTICOS
Gresiela Ramos de Carvalho Souza, Gladys Denise Wielewski
PDF
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E AS DISCIPLINAS ENVOLVENDO TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Isis França Gonçalves Siebra, Patrícia Sandalo Pereira
PDF
A CONTRIBUIÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO NO ESTUDO DA GEOMETRIA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jessica Martins de Souza, Antonio Sales
PDF
EQUAÇÕES E EXPRESSÕES ALGÉBRICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: AS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO DE ALGUNS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Juliana Alves de Souza, Patrícia Sandalo Pereira
PDF
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: O QUE É ISSO?
Kely Fabricia Pereira Nogueira, Patrícia Sândalo Pereira
PDF
O ENSINO DE MATEMÁTICA PÓS-AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE (SP)
Klinger Teodoro Ciríaco, Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF
GÊNESE INSTRUMENTAL: APROPRIAÇÃO DA INFORMÁTICA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Luiz Cleber Soares Padilha, Marilena Bittar
PDF
PERSPECTIVA DOS PROFESSORES SOBRE O “PROGRAMA PRÓ- LETRAMENTO – MOBILIZAÇÃO PELA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO”
Marcela dos Reis França, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS PARA UMA ALUNA COM PROBLEMAS VISUAIS UTILIZANDO O GEOPLANO E O MATERIAL DOURADO
Natália Taíse de Souza, Irio Valdir Kichow
PDF
PESQUISAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ENVOLVENDO A OPERAÇÃO ARITMÉTICA DA DIVISÃO
Peterson da Paz, Gladys Denise Wielewski
PDF
O DIÁLOGO E A AÇÃO DE PERGUNTAR NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Raquel Milani
PDF
O JOGO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: AS CONCEPÇÕES DE QUATRO PROFESSORES
Renata Viviane Raffa Rodrigues, Viviane Estevo Cezário Vasques
PDF
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NA FORMAÇÃO INICIAL DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Rodrigo Tadeu Pereira da Costa, Marcio Antonio da Silva
PDF
PROFESSORES DO LICEU DE GOIÁS (1847 – 1920): CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTUDO DAS APROPRIAÇÕES DA MATEMÁTICA ESCOLAR
Luiz Carlos Pais, Viviane Barros Maciel
PDF
FRAÇÕES CONTÍNUAS E OS NÚMEROS IRRACIONAIS NO ENSINO BÁSICO.
Wagner Marcelo Pommer
PDF
OS CAMINHOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Admur Severino Pamplona
PDF
UMA ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS ABORDADOS NO TEMA SEMELHANÇA E CONGRUÊNCIA DE FIGURAS PLANAS DA DISCIPLINA GEOMETRIA EUCLIDIANA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Adriana dos Santos Alegre, Marcio Antonio da Silva
PDF
JOGOS VIRTUAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTCIA: POSSIBILIDADE DE UMA RE (EDUCAÇÃO) NA ESCOLA
Claudia Steffany da Silva Miranda, Suely Scherer
PDF
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: DIAGNOSTICANDO E ANALISANDO AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
Diánis Ferreira Irias, Josislei de Passos Vieira, Paula Reis de Miranda, Rafael Cazal Silva
PDF
TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO: CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA O SEU ENSINO
Thiago Carneiro de Barros Siqueira, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
Open Journal Systems
Informações
Para Autores