Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2010): Anais do IV Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
Publicado:
2017-05-22
Edição completa
Volume Completo (PDF)
Re-significação: uma ação necessária na formação continuada do educador matemático e na pesquisa.
Cristiano Alberto Muniz, Lady Sakay
PDF
PROCEDIMENTOS DE VERIFICAÇÃO DE IGUALDADES ALGÉBRICAS POR MEIO DE JOGO DE QUADRO
Adriano da Fonseca Melo, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
SIGNIFICADOS FENOMENOLÓGICOS DA ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DE GEOMETRIA
Anderson Martins Corrêa
PDF
UMA ANÁLISE DAS TÉCNICAS UTILIZADAS POR ALUNOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALGÉBRICOS DO PRIMEIRO GRAU, EM TRÊS SESSÕES DE ESTUDO.
Anderson Soares Muniz, Luiz Carlos Pais
PDF
UMA TENTATIVA DE ARTICULAÇÃO ENTRE A TAD E OS CONCEITOS DE HABITUS E CAMPO DE BOURDIEU NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Dejahyr Lopes Junior, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
A TRANSPOSIÇÃO DO SABER CIENTÍFICO GEOMETRIA FRACTAL PARA O SABER A ENSINAR
Edilson de Moura, Antônio Pádua Machado
PDF
O ESTUDO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES NO TRATADO DE ÁLGEBRA ELEMENTAR DE JOSÉ ADELINO SERRASQUEIRO: ENFOQUE NA RESOLUÇÃO PELO MÉTODO DE BEZOUT
Enoque da Silva Reis, Luiz Carlos Pais
PDF
A TRAJETÓRIA DA PESQUISA EM ENSINO/APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO PERÍODO DE 1998 A 2007: ALGUNS ASPECTOS HISTÓRICOS
Graziela Baldessar Polla, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
DIVISÃO DE FRAÇÕES: UMA ANÁLISE DAS PRAXEOLOGIAS E DO DISCURSO DOCENTE
Irio Valdir Kichow, Luiz Carlos Pais
PDF
SITUAÇÕES-PROBLEMA COMO PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS PARA ESTUDAR MATEMÁTICA: PRÁTICAS DE ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
José Felice, Luiz Carlos Pais
PDF
ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA PROVÍNCIA DO MATO GROSSO (1840-1890)
Kátia Guerchi Gonzales, Luiz Carlos Pais
PDF
DE MÃES A PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Klinger Teodoro Ciríaco, Neusa Maria Marques de Souza, Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF
O PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL E A DEMONSTRAÇÃO EM MATEMÁTICA
Marcilene Moreira dos Santos Silva, Antonio Sales
PDF
RACIOCÍNIO PROPORCIONAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Maria José Santana Vieira Gonçalves, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
ESTUDOS DE UM GRUPO EM FASE PREPARATORIA PARA O VESTIBULAR SOBRE DIVISIBILIDADE
Maysa Ferreira da Silva, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
A ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA DA INTRODUÇÃO DA ÁLGEBRA EM UM MANUAL DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rosane Corsini Silva Nogueira, Marilena Bittar
PDF
A ARITHMETICA ELEMENTAR ILUSTRADA DE ANTONIO BANDEIRA TRAJANO: UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA
Tatiane Maranhão, Luiz Carlos Pais
PDF
A DIMENSÃO DA LÍNGUA E DA LINGUAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS.
Maria Aparecida Mendes de Oliveira
PDF
Apresentação / Sumário
PDF
A UTILIZAÇÃO DO ESCALOAMETO A RESOLUÇÃO DE SISTEMAS LIEARES
Aparecida Santana Chiari, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
PROCESSO SELETIVO PARA O ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DE MUDANÇAS NAS PROVAS DE MATEMÁTICA
Pedro Hiane, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
ENSINO DE PROBABILIDADES: VISÃO CLÁSSICA, FREQUENTISTA E GEOMÉTRICA
Thatiana Sakate Abe, Marilena Bittar
PDF
Open Journal Systems
Informações
Para Autores