Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2009): Anais do III Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
Publicado:
2017-05-22
Edição completa
Volume Completo (PDF)
Sumário
PDF
PRÁTICA PEDAGÓGICA E CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: UM ESTUDO PRAXEOLÓGICO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE DOCÊNCIA
Adriana Barbosa de Oliveira, Marilena Bittar
PDF
UM ESTUDO DE INTERAÇÃO ENTRE DOMÍNIOS NA VALIDAÇÃO DE IGUALDADES ENTRE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
Adriano da Fonseca Melo, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
UMA ANÁLISE DA INTRODUÇÃO DE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU COM UMA INCÓGNITA EM UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
Anderson Soares Muniz, Luiz Carlos Pais
PDF
OS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DE UM GRUPO DE PROFESSORES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE NÚMEROS DECIMAIS
Anelisa Kisielewski Esteves, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
INVESTIGAÇÃO E APRENDIZAGEM ENVOLVENDO PRODUÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DIANTE DE CONJECTURAS NO CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS
Anete Valéria Masson Coimbra de Lima, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
A ARGUMENTAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE GEOMETRIA POR ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Antonio Sales, Luiz Carlos Pais
PDF
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DA LINHA DE PESQUISA ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO / UFMS NO PERÍODO DE 1994 a 2008.
Bernardete Maria Andreazza Gregio, José Felice
PDF
O ESTUDO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES ALGÉBRICAS LINEARES DO PRIMEIRO GRAU EM LIVROS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO ENSINO BRASILEIRO, UM ENFOQUE NOS REGISTROS UTILIZADOS EM UM LIVRO CONTEMPORÂNEO.
Enoque da Silva Reis, Luiz Carlos Pais
PDF
CONSIDERAÇÕES INICIAIS ACERCA DE DISSERTAÇÕES E TESES SOBRE ENSINO DE ÁLGEBRA LEVANTADAS DO CADASTRO DA CAPES NO PERÍODO DE 1998 A 2007
Graziela Baldessar Polla, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
AS ABORDAGENS DOS LOGARITMOS EM DOIS LIVROS DIDÁTICOS EM ÉPOCAS DISTINTAS
Irene Coelho de Araújo, Cleiton Martins Machado, Eder Pereira Neves
PDF
O CONCEITO DE NÚMEROS RACIONAIS: HESITAÇÕES, DÚVIDAS E CONTRADIÇÕES
José Felice, Luiz Carlos Pais
PDF
DESENCADEANDO MUDANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: REFLEXÃO, INSTRUMENTAÇÃO E COLABORAÇÃO
Juliana Xavier Silva, Marilena Bittar
PDF
A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO BRASIL: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS EM TRABALHOS ACADÊMICOS
Késia Caroline Ramires Neves, Rui Marcos de Oliveira Barros
PDF
MÃES DE MEIOS POPULARES: DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES ENTRE PRÁTICA COTIDIANA E O SABER MATEMÁTICO DE SEUS FILHOS
Klinger Teodoro Ciríaco, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
PROGRAMAS DE ENSINO DA ARITMÉTICA PARA AS ESCOLAS PRIMÁRIAS NOS PRIMEIROS ANOS DA REPUBLICA BRASILEIRA
Luiz Carlos Pais
PDF
UM ESTUDO DA DEMONSTRAÇÃO DO TEOREMA DE PITÁGORAS EM LIVROS DIDÁTICOS
Marcilene Moreira dos Santos, Antonio Sales
PDF
ESTUDO DE PROPORCIONALIDADE E PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO MENTAL
Maria José Santana Vieira Gonçalves, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
PRÁTICAS E SABERES DE ESTUDANTES EM FASE PREPARATÓRIA PARA O VESTIBULAR SOBRE MÚLTIPLOS E DIVISORES
Maysa Ferreira da Silva, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
A ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CONJECTURAS EM GEOMETRIA COM O AUXÍLIO DO CABRI-GEOMÈTRE
Paulo Humberto Piccelli, Marilena Bittar
PDF
PRODUÇÕES DE TEXTOS MATEMÁTICOS NA PERSCPERCTIVA DO LETRAMENTO DE MÃES EM MEIOS POPULARES.
Ruana Priscila da Silva, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
PARTICULARIDADES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA ESCOLA FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE O TEMA MEDIDAS
Rúbia Grasiela da Silva, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
O USO DO LIVRO DIDÁTICO PELO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Sonner Arfux de Figueiredo, Antonio Sales
PDF
ELEMENTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS DA MATEMÁTICA ESCOLAR NO ENSINO SECUNDÁRIO NO CONTEXTO AMAZONENSE NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XX.
Tarcísio Luiz Leão e Souza, Luiz Carlos Pais
PDF
A MATEMÁTICA DO JOGO BOZÓ
Thatiana Sakate Abe
PDF
ATIVIDADES COM CALCULADORA: UMA ANÁLISE DE ATIVIDADES PROPOSTAS EM LIVROS DE MATEMÁTICA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vanja Marina Prates de Abreu, Luiz Carlos Pais
PDF
Open Journal Systems
Informações
Para Autores