Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2015): Anais do IX Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
Publicado:
2017-05-22
Edição completa
Anais IX SESEMAT - 2015 Completo
Ficha Catalográfica
p. 2 (PDF)
Equipe Editorial - 2015
p. 3 (PDF)
Sumário
p. 4 (PDF)
Apresentação
Thiago Pedro Pinto
P. 5-6 (PDF)
USO DOS LAPTOPS EDUCACIONAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE NAS ESCOLAS DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
Jonas Lobato Vermieiro, Suely Scherer
p. 7-17 (pdf)
AMBIENTES DE ESTUDOS COMO UNIVERSO DE INVESTIGAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES: ALGUNS APONTAMENTOS
Cristiane Trombini Bispo, Neusa Maria Marques de Souza
p. 18-29 (PDF)
“COMO ENSINAR MATEMÁTICA NO CURSO GINASIAL”: UM MANUAL DA CADES E SUAS PROPOSTAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Marcos Henrique Silva Lopes, Luzia Aparecida de Souza
p. 30-43 (PDF)
A MENTORIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAVAM MATEMÁTICA: UMA INSTITUIÇÃO, DIVERSAS EXPERIÊNCIAS NA CIDADE DE CAMPO GRANDE/MS DE 1980 A 1990
Viviane Ramos Gomes Gaspar, Luzia Aparecida de Souza
p. 44-57 (PDF)
AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DOS NÚMEROS INTEIROS EM LIVROS DIDÁTICOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Kleber Ramos Gonçalves, Marilena Bittar
p. 58-71 (PDF)
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA POSSIBILIDADE OU UMA NECESSIDADE?
Liana Krakecker, Fábio André Negri Balbo
p. 72-80 (PDF)
CONHECIMENTOS CONSOLIDADOS DE ACADÊMICOS SOBRE OS NÚMEROS NEGATIVOS
Adriano Tiburcio de Sousa, Bruno de Souza Alves, Antonio Sales
p. 81-92 (PDF)
RECUPERAÇÃO ESCOLAR, FERRAMENTA DE SIGNIFICAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Deise Maria Xavier de Barros Souza, Marcio Antonio da Silva
p. 93-106 (PDF)
DIRETRIZES CURRICULARES LOCAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (2008 E 2012): A DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA
Heloisa Laura Queiroz Gonçalves da Costa
p. 107-117 (PDF)
INTERESSE PELOS ALUNOS: UM ASPECTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA QUE ENSINA MATEMÁTICA
Jhenifer dos Santos Silva, João Ricardo Viola dos Santos
p. 118-129 (PDF)
UM CENÁRIO DE FORMAÇÃO DA CIDADE DE PARANAÍBA/MS
Natalia Cristina da Silva, Thiago Pedro Pinto
p. 130-142 (PDF)
SBEM-MS: INDÍCIOS DA ATUAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO/PRÁTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Nathalia Teixeira Larrea, Luzia Aparecida de Souza
p. 143-152 (PDF)
UM EXERCÍCIO ANALÍTICO SOBRE O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE NÚMEROS COMPLEXOS EM UM LIVRO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
João Danival Gil Ocampos, Marcio Antonio da Silva
p. 153-164 (PDF)
Open Journal Systems
Informações
Para Autores