Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2011): Anais do V Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
Publicado:
2017-05-22
Edição completa
Volume Completo (PDF)
Apresentação / Sumário
PDF
UMA ANÁLISE DAS TÉCNICAS UTILIZADAS POR ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA REPRESENTAR UMA FRAÇÃO EM SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO A RELAÇÃO PARTE-TODO
Cristiano da Silva dos Anjos, Antonio Sales
PDF
A DEVOLUÇÃO DO PROBLEMA: “COMO RESOLVER UM SISTEMA LINEAR?”
Aparecida Santana Chiari, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
CONSIDERAÇÕES SOBRE O TRABALHO COM A MATEMÁTICA NA ESCOLA INFANTIL: REFLEXOS DA AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Klinger Teodoro Ciríaco, Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF
ELEMENTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA MATO-GROSSENSE NA DÉCADA DE 70 DO SÉCULO XIX
Kátia Guerchi Gonzales, Luiz Carlos Pais
PDF
O USO DE TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Bernardete Maria Andreazza Gregio, Marilena Bittar
PDF
ELEMENTOS HISTÓRICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO LICEU DE GOIÁS: ANÁLISES PRELIMINARES
Viviane Barros Maciel, Luiz Carlos Pais
PDF
VERIFICAÇÃO DE IGUALDADES ALGÉBRICAS POR MEIO DE MUDANÇA DE QUADROS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Adriano da Fonseca Melo, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
UM ESTUDO SOBRE AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO VALORIZADAS POR UMA “BOA” ESCOLA
Vanessa Franco Neto, Marcio Antonio da Silva
PDF
Mudanças e Motivações que Influenciaram a Reestruturação dos Projetos Pedagógicos do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Nova Andradina no Período de 2000 a 2010
José Wilson dos Santos, Marcio Antonio da Silva
PDF
PRÁTICAS DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA, INDÍGENA, NOS ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Claudia Angela da Silva, Luiz Carlos Pais
PDF
UM ESTUDO SOBRE A MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO DE CONCEITOS DE ÁLGEBRA E DE GEOMETRIA PLANA EM ESTUDOS DA GEOMETRIA ANALÍTICA: USANDO O GRAPHEQUATION COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO
Adnilson Ferreira de Paula, Marilena Bittar
PDF
CONHECIMENTOS E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
Clarice Martins de Souza Batista, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS INFINITAS: UM ESTUDO ACERCA DA NOÇÃO DE LIMITE COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
Camila de Oliveira da Silva, José Luiz Magalhães de Freitas
TRABALHO COOPERATIVO: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O ENSINO DE NÚMEROS DECIMAIS
Adriana Fátima de Souza, Patrícia Sandalo Pereira
PDF
Open Journal Systems
Informações
Para Autores