• Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente
    v. 3 n. 1 (2023)

    Edição de Fluxo Contínuo.

  • Dossiê: Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem
    v. 1 n. 1 (2021)

    A Revista Edutec - Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente - apresenta, com grande alegria, seu primeiro Dossiê Temático: “Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem”.  

    Reunimos neste dossiê estudos e pesquisas cujas reflexões se relacionam a docências e aprendizagens com tecnologias digitais nos diversos espaços presenciais e on-line, com discussões sobre os desafios de ensinar e aprender de forma remota no período de pandemia, sobre o uso de diferentes tecnologias digitais, explorando estratégias didáticas diversas e compartilhamento de experiências em contexto rural, práticas extensionistas, além de estudos sobre formação de professores, políticas de tecnologias educacionais,  inclusão e capital tecnológico.

    Em tempos de desafios institucionais, pedagógicos e tecnológicos, abrimos espaço aqui para socializar pesquisas científicas e possibilitar aos leitores e leitoras reflexões, problematizações e (re)significações para avançarmos na direção de uma educação de qualidade, democrática, inclusiva e significativa. 

    Está aberto o convite para o debate e desejamos uma ótima leitura!

    Editoras

    Profa. Dra. Daiani Damm Tonetto Riedner

    Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

    Profa. Dra. Maria Cristina Lima Paniago

    Universidade Católica Dom Bosco