A Revista Edutec - Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente - apresenta, com grande alegria, seu primeiro Dossiê Temático: “Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem”.
Reunimos neste dossiê estudos e pesquisas cujas reflexões se relacionam a docências e aprendizagens com tecnologias digitais nos diversos espaços presenciais e on-line, com discussões sobre os desafios de ensinar e aprender de forma remota no período de pandemia, sobre o uso de diferentes tecnologias digitais, explorando estratégias didáticas diversas e compartilhamento de experiências em contexto rural, práticas extensionistas, além de estudos sobre formação de professores, políticas de tecnologias educacionais, inclusão e capital tecnológico.
Em tempos de desafios institucionais, pedagógicos e tecnológicos, abrimos espaço aqui para socializar pesquisas científicas e possibilitar aos leitores e leitoras reflexões, problematizações e (re)significações para avançarmos na direção de uma educação de qualidade, democrática, inclusiva e significativa.
Está aberto o convite para o debate e desejamos uma ótima leitura!
Editoras
Profa. Dra. Daiani Damm Tonetto Riedner
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Profa. Dra. Maria Cristina Lima Paniago
Universidade Católica Dom Bosco