Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Desenvolvimento Sustentável na GD
Archivos
Avaliadores Ad Hoc
Avisos
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 01 (2024): Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01
Publicado:
2024-01-28
AVANCES EN EL CONOCIMIENTO, COMPROMISO Y APORTES A LOS OBJETIVOS DE DESARROLLO SOSTENIBLE EN LAS UNIVERSIDADES DE LA RED COLOMBIANA DE FORMACIÓN AMBIENTAL
Orlando Sáenz##common.commaListSeparator##Luis Eduardo Beltrán##common.commaListSeparator##Laura Silva
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21787
ENSINO DE FÍSICA E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20985
O DIREITO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA À FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Jucilene de Souza Ruiz
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21895
PRÁTICAS EDUCATIVAS E PROCESSOS FORMATIVOS:
PERSPECTIVAS HISTÓRICO-CULTURAIS E CRÍTICAS
Claudia Regina Giaretta
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21899
A PEDAGOGIA COMO CAMPO EPISTEMOLÓGICO DA EDUCAÇÃO
um debate ainda necessário
Bruno Delmondes Xavier
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21871
A FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR A PARTIR DO DIREITO EDUCACIONAL
Milena Pellissari Bedim
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21075
Formación Docente y Derecho Educativo en Mozambique
Félix Matias
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21869
AS CONTRADIÇÕES DO NOVO ENSINO MÉDIO
RAÍZES E CONSEQUÊNCIAS EDUCACIONAIS DO MOVIMENTO REFORMISTA NEOLIBERAL
Bruna Oliveira Martins##common.commaListSeparator##Mike Ceriani de Oliveira Gomes
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21107
Desempeño Académico en la Educación Superior: Presencial versus Remoto
Anderson Luís Jeske Bihain##common.commaListSeparator##Pablo Ferreira Pereira##common.commaListSeparator##Valesca Brasil Irala
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21580
FERMAT E SEU ‘ÚLTIMO TEOREMA’ COMO MEIO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA##common.commaListSeparator##ANA PAULA DA SILVA NUNES
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21300
PEDAGOGÍA Y ENFOQUES EDUCATIVOS PARA EL FUTURO. FORMACIÓN EN LA ENFERMERÍA
Karoline Lange##common.commaListSeparator##Carmen Pin##common.commaListSeparator##Mercedes Pin##common.commaListSeparator##Nathaly García##common.commaListSeparator##Nathaly Flores
Artigo Completom com Pareceres Abertos
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21214
OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Felipi Ramiro Sobral##common.commaListSeparator##Elaine Corrêa Pereira##common.commaListSeparator##Leandro da Silva Saggimo
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21062
OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A BNCC: A ACOLHIDA DE UMA REFORMA CURRICULAR NO IFSUL
Lupi Scheer dos Santos##common.commaListSeparator##Elaine Corrêa Pereira
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20800
O BULLYING COMO FENÔMENO PSICOSSOCIAL NA ESCOLA
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20986
Reforzar las competencias socioemocionales en la primera infancia: un enfoque centrado en la educación infantil
Suellen Pammela Costa Matos##common.commaListSeparator##Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20960
"Narrativas e inclusión: explorando el potencial de los juegos de rol en la educación gamificada para personas con discapacidad visual"
Willian Steffan Hoher Megiolaro##common.commaListSeparator##Fernanda Megiolaro##common.commaListSeparator##Katia Mônica Verdim Eggert
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20287
ENSINO DE GEOGRAFIA, AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20751
EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
LIÇÕES APRENDIDAS E APLICABILIDADE AO CONTEXTO BRASILEIRO
Rodger Roberto Alves de Sousa
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20344
INCLUSIÓN Y ATENCIÓN A LA DIVERSIDAD. RETOS Y PERSPECTIVA DESDE UN PROTAGONISTA
GALO ROBERTO GARCÍA FLORES DE VÁLGAZ##common.commaListSeparator##Lilian García##common.commaListSeparator##Karoline Lange
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20339
CONTRIBUIÇÕES DA FENOMENOLOGIA COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA NAS CIÊNCIAS HUMANAS
Carlos Cardoso Silva
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.19556
ENSINO, APRENDIZAGEM E SABERES PEDAGÓGICOS ESCOLARES: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS
Aline Cristina Santana Rossi##common.commaListSeparator##Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20232
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Milena Pellissari Bedim
PEDS (Ensino Médio) (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20397
EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E SUSTENTABILIDADE
Rafael Rossi
PEDS (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.22125
De la praxis educativa a la ciudadanía ambiental
Un desafío escolar ante los Objetivos de Desarrollo Sostenible
Félix Matias
PEDS (Ensino Fundamental) (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21026
A LA CONSTRUCCIÓN DEL CURRÍCULO EN ESCENA
Zacarias Marinho##common.commaListSeparator## Andreia Lima Oliveira##common.commaListSeparator## Dalila Benevides Pereira##common.commaListSeparator## Leticia Ângelo R. Da silva
PEDS (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21664
Histórico de visitas
Artículos más leídos
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
6724
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
6155
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
5669
A Função Social da Arte
2924
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
2777
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
2515
O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA DESAFIOS HISTÓRICOS NA LUTA AMBIENTAL, COMPROMISSOS POLÍTICOS E COLETIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
1733
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1654
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
1632
A Educação em Mészáros
1358
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as