Перейти к основному контенту
Перейти к главному меню навигации
Перейти к нижнему колонтитулу сайта
Текущий выпуск
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Архивы
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Объявления
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Найти
Найти
Регистрация
Вход
Главная
/
Архивы
/
Том 24 № 01 (2024): Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01
Опубликован:
2024-01-28
Artigos
AVANCES EN EL CONOCIMIENTO, COMPROMISO Y APORTES A LOS OBJETIVOS DE DESARROLLO SOSTENIBLE EN LAS UNIVERSIDADES DE LA RED COLOMBIANA DE FORMACIÓN AMBIENTAL
Orlando Sáenz, Luis Eduardo Beltrán, Laura Silva
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21787
ENSINO DE FÍSICA E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20985
O DIREITO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA À FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Jucilene de Souza Ruiz
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21895
PRÁTICAS EDUCATIVAS E PROCESSOS FORMATIVOS:
PERSPECTIVAS HISTÓRICO-CULTURAIS E CRÍTICAS
Claudia Regina Giaretta
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21899
A PEDAGOGIA COMO CAMPO EPISTEMOLÓGICO DA EDUCAÇÃO
um debate ainda necessário
Bruno Delmondes Xavier
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21871
A FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR A PARTIR DO DIREITO EDUCACIONAL
Milena Pellissari Bedim
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21075
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIREITO EDUCACIONAL EM MOÇAMBIQUE
Félix Matias
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21869
AS CONTRADIÇÕES DO NOVO ENSINO MÉDIO
RAÍZES E CONSEQUÊNCIAS EDUCACIONAIS DO MOVIMENTO REFORMISTA NEOLIBERAL
Bruna Oliveira Martins, Mike Ceriani de Oliveira Gomes
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21107
DESEMPENHO ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR: PRESENCIAL VERSUS REMOTO
Anderson Luís Jeske Bihain, Pablo Ferreira Pereira, Valesca Brasil Irala
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21580
FERMAT E SEU ‘ÚLTIMO TEOREMA’ COMO MEIO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA, ANA PAULA DA SILVA NUNES
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21300
PEDAGOGÍA Y ENFOQUES EDUCATIVOS PARA EL FUTURO. FORMACIÓN EN LA ENFERMERÍA
Karoline Nicole Lange García, Carmen Pin López, Mercedes Pin López, Nathaly García Villafuerte, Nathaly Flores Toala
Artigo Completom com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21214
OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Felipi Ramiro Sobral, Elaine Corrêa Pereira, Leandro da Silva Saggimo
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21062
OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A BNCC: A ACOLHIDA DE UMA REFORMA CURRICULAR NO IFSUL
Lupi Scheer dos Santos, Elaine Corrêa Pereira
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20800
O BULLYING COMO FENÔMENO PSICOSSOCIAL NA ESCOLA
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20986
FORTALECENDO AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA PRIMEIRA INFÂNCIA: UM ENFOQUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Suellen Pammela Costa Matos, Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20960
NARRATIVAS E INCLUSÃO: EXPLORANDO O POTENCIAL DO RPG NA EDUCAÇÃO GAMIFICADA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Willian Steffan Hoher Megiolaro, Fernanda Megiolaro, Katia Mônica Verdim Eggert
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20287
ENSINO DE GEOGRAFIA, AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20751
EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
LIÇÕES APRENDIDAS E APLICABILIDADE AO CONTEXTO BRASILEIRO
Rodger Roberto Alves de Sousa
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20344
INCLUSIÓN Y ATENCIÓN A LA DIVERSIDAD. RETOS Y PERSPECTIVA DESDE UN PROTAGONISTA
GALO ROBERTO GARCÍA FLORES DE VÁLGAZ, Lilian García Flores de Válgaz, Karoline Lange García
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20339
CONTRIBUIÇÕES DA FENOMENOLOGIA COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA NAS CIÊNCIAS HUMANAS
Carlos Cardoso Silva
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.19556
ENSINO, APRENDIZAGEM E SABERES PEDAGÓGICOS ESCOLARES: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS
Aline Cristina Santana Rossi, Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20232
Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Milena Pellissari Bedim
PEDS (Ensino Médio) (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20397
EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E SUSTENTABILIDADE
Rafael Rossi
PEDS (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.22125
DA PRÁXIS EDUCATIVA À CIDADANIA AMBIENTAL
Um desafio da escola face aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Félix Matias
PEDS (Ensino Fundamental) (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21026
A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA DOS ANOS INICIAIS
Zacarias Marinho, Andreia Lima Oliveira, Dalila Benevides Pereira, Leticia Ângelo R. Da silva
PEDS (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21664
Histórico de visitas
##plugins.block.ArticlesMostRead.blockTitle##
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
4105
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
4099
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
3624
A Função Social da Arte
1774
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1632
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
1365
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1218
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
930
A Educação em Mészáros
841
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
757
Язык
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Информация
Для читателей
Для авторов
Для библиотек