Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Arquivos
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Notícias
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 01 (2024): Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01
Publicado:
2024-01-28
Artigos
AVANCES EN EL CONOCIMIENTO, COMPROMISO Y APORTES A LOS OBJETIVOS DE DESARROLLO SOSTENIBLE EN LAS UNIVERSIDADES DE LA RED COLOMBIANA DE FORMACIÓN AMBIENTAL
Orlando Sáenz, Luis Eduardo Beltrán, Laura Silva
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21787
ENSINO DE FÍSICA E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20985
O DIREITO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA À FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Jucilene de Souza Ruiz
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21895
PRÁTICAS EDUCATIVAS E PROCESSOS FORMATIVOS:
PERSPECTIVAS HISTÓRICO-CULTURAIS E CRÍTICAS
Claudia Regina Giaretta
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21899
A PEDAGOGIA COMO CAMPO EPISTEMOLÓGICO DA EDUCAÇÃO
um debate ainda necessário
Bruno Delmondes Xavier
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21871
A FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR A PARTIR DO DIREITO EDUCACIONAL
Milena Pellissari Bedim
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21075
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIREITO EDUCACIONAL EM MOÇAMBIQUE
Félix Matias
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21869
AS CONTRADIÇÕES DO NOVO ENSINO MÉDIO
RAÍZES E CONSEQUÊNCIAS EDUCACIONAIS DO MOVIMENTO REFORMISTA NEOLIBERAL
Bruna Oliveira Martins, Mike Ceriani de Oliveira Gomes
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21107
DESEMPENHO ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR: PRESENCIAL VERSUS REMOTO
Anderson Luís Jeske Bihain, Pablo Ferreira Pereira, Valesca Brasil Irala
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21580
FERMAT E SEU ‘ÚLTIMO TEOREMA’ COMO MEIO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA, ANA PAULA DA SILVA NUNES
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21300
PEDAGOGÍA Y ENFOQUES EDUCATIVOS PARA EL FUTURO. FORMACIÓN EN LA ENFERMERÍA
Karoline Lange, Carmen Pin, Mercedes Pin, Nathaly García, Nathaly Flores
Artigo Completom com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21214
OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Felipi Ramiro Sobral, Elaine Corrêa Pereira, Leandro da Silva Saggiomo
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21062
OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A BNCC: A ACOLHIDA DE UMA REFORMA CURRICULAR NO IFSUL
Lupi Scheer dos Santos, Elaine Corrêa Pereira
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20800
O BULLYING COMO FENÔMENO PSICOSSOCIAL NA ESCOLA
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20986
FORTALECENDO AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA PRIMEIRA INFÂNCIA: UM ENFOQUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Suellen Pammela Costa Matos, Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20960
NARRATIVAS E INCLUSÃO: EXPLORANDO O POTENCIAL DO RPG NA EDUCAÇÃO GAMIFICADA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Willian Steffan Hoher Megiolaro, Fernanda Megiolaro, Katia Mônica Verdim Eggert
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20287
ENSINO DE GEOGRAFIA, AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20751
EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
LIÇÕES APRENDIDAS E APLICABILIDADE AO CONTEXTO BRASILEIRO
Rodger Roberto Alves de Sousa
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20344
INCLUSIÓN Y ATENCIÓN A LA DIVERSIDAD. RETOS Y PERSPECTIVA DESDE UN PROTAGONISTA
GALO ROBERTO GARCÍA FLORES DE VÁLGAZ, Lilian García Flores de Válgaz, Karoline Lange García
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20339
CONTRIBUIÇÕES DA FENOMENOLOGIA COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA NAS CIÊNCIAS HUMANAS
Carlos Cardoso Silva
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.19556
ENSINO, APRENDIZAGEM E SABERES PEDAGÓGICOS ESCOLARES: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS
Aline Cristina Santana Rossi, Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20232
Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Milena Pellissari Bedim
PEDS (Ensino Médio)
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20397
EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E SUSTENTABILIDADE
Rafael Rossi
PEDS
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.22125
DA PRÁXIS EDUCATIVA À CIDADANIA AMBIENTAL
Um desafio da escola face aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Félix Matias
PEDS (Ensino Fundamental)
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21026
A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA DOS ANOS INICIAIS
Zacarias Marinho, Sra Andreia Lima, Sra. Dalila, Sra. Leticia
PEDS
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21664
Histórico de visitas
Artigos mais lidos
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
4105
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
4099
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
3624
A Função Social da Arte
1774
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1632
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
1365
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1218
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
930
A Educação em Mészáros
841
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
757
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários