Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 30 (2019): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2020-01-17
Expediente e Editorial
PDF
Formação de professores que ensinam matemática em contextos de regulação e perda
Caravelas à Vista: Giros Decoloniais e Caminhos de Resistência na Formação de Professoras e Professores que Ensinam Matemática
Victor Giraldo, Filipe Santos Fernandes
467-501
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v12i30.9620
Transdisciplinaridade, ensino e formação de professores de Matemática
Samira Zaidan
502-518
PDF
Todos juntos somos fortes: compartilhando narrativas pedagógicas de professoras que ensinamaprendem matemática
Adair Mendes Nacarato, Iris Aparecida Custódio, Kátia Gabriela Moreira
519-537
PDF
Entre contextos opressivos e reguladores: a Modelagem como possível resistência à Cultura da Performatividade
Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
538-558
PDF
Lugares de Resistência na Formação Inicial de Professores: Por Matemática(s) Decoloniais
Diego Matos, Wellerson Quintaneiro
559-582
PDF
Resistindo ao Rosto que Seduz e Captura: um diagnóstico sobre a formação de professores que ensinam matemática, a partir do pensamento de Deleuze e Foucault
Paola Amaris-Ruidiaz , Marcio Antonio da Silva
583-597
PDF
A constituição de professores pesquisadores que ensinam matemática e suas identidades profissionais ativistas
Celi Espasandin Lopes
598-611
PDF
Formação de Professores de Matemática e Circuito de Afetos: O desamparo como possibilidade para formações sem intenção de formar
João Ricardo Viola dos Santos, Júlio Faria Corrêa
612-635
PDF
Identidade Profissional de (futuros) professores que ensinam matemática: uma insubordinação criativa em tempos de resistência
Enio Freire de Paula, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
636-653
PDF
A Formação Intercultural para Educadores Indígenas: possibilidades e formas de resistência
Vanessa Sena Tomaz
654-678
PDF
Formação docente: exercício ético estético político com matemáticas
Giovani Cammarota, Margareth Rotondo, Sônia Clareto
679-694
PDF
Contextos e Sem-textos: Uma Formação de Professoras (de Matemática) para Todos e para Ninguém
Danilo Olímpio Gomes, Bianca Santos Chisté, Diego de Matos Gondim
695-708
PDF
Artigos (fluxo contínuo)
Conceitos e Ideias Envolvidas no Desenvolvimento do Teorema Fundamental do Cálculo
André Lúcio Grande, Benedito Antonio da Silva
709-727
PDF
Práticas Compartilhadas e Trabalho Colaborativo em Educação Matemática nos Anos Iniciais: a formação continuada de professoras em um grupo de estudos
Marcielli de Lemos Cremoneze, Klinger Teodoro Ciríaco
728-748
PDF
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários