Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 17 No 47 (2024): Debates contemporâneos sobre Gêneros (e/,) Sexualidades e Educação Matemática
Published:
2024-12-01
Editorial - Debates contemporâneos sobre Gêneros (e/,) Sexualidades e Educação Matemática
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.22017
Percepção de alunas do 7º ano do Ensino Fundamental em aulas de Matemática no contexto de uma turma predominantemente composta por meninos
Monike Alves Gouvea, Gabriela Felix Brião
13
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.19600
Reflexões sobre gênero em pesquisas que investigam foregrounds em Educação Matemática
Juliana Ramos Pereira, Denner Dias Barros
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.20358
Identidade e poder: reflexões sobre gênero e sexualidade na Educação Matemática a partir da Exploração-Proposição-Resolução Multicontextual Crítica de Problemas
José Jorge de Sousa, Amanda Lima Araújo, Adriano Alves Silveira, Silvanio de Andrade
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21198
For a broadening of the understanding of Inclusive Mathematicas Education: genders and sexualities on the agenda
Glauber Carvalho da Silva, Flavio Augusto Leite Taveira, Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21204
Transposing the Gender Problem: the question on trans - what do mathematics and Cinema have to position about it?
Maurício Rosa, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Erikah Pinto Souza
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21181
Discussões de gênero na formação inicial do professor de Matemática: um olhar sobre os Projetos Pedagógicos dos Institutos Federais Brasileiros
Mayra Camelo Madeira de Moura, Cleyton Hércules Gontijo
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21136
Além de Números: Masculinidades Sob o Olhar da Pesquisa em Educação Matemática
Dione Alves de Almeida, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21141
5, 6, 7, 8... from ballroom dance floors to mathematics textbooks: ways to build the female body
Débora Pacheco, Carolina Polezi, Elenilton Vieira Godoy
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21210
Discursos de gênero e práticas de ensino de matemática no início da Educação Básica: Perspectivas docentes
Juliana de Oliveira Hessel Vianna, Ana Leticia Losano
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21007
Ageism and mathematics textbooks: perfomative pratices that establish a (no) place for the elderly woman
Renata de Moraes Candia, José Wilson dos Santos
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21058
"The lens! What lens, people?": confronting sexism in the training of mathematics teachers
confronting sexism in the teacher training of teachers and mathematics teachers
Luiza Borges, André Augusto Deodato
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21156
Who are the teachers seeking training in Gender Studies in Mathematics Educations?
Hygor Batista Guse, Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21182
Nos entremeios de um curso de Licenciatura em Matemática do Sudeste Paraense: um olhar para as questões de Gênero e Sexualidade
Jhemerson da Silva e Neto, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Igor Micheletto Martins
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21180
Garotas só querem somar
desenvolvimento sustentável, questões de gênero e as áreas STEM
Vanessa Franco Neto
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21119
A scoping review of research methodologies used on studies of gender and sexuality within mathematics education
A scoping review of research methodologies used on studies of gender and sexuality within mathematics education
Ana Dias, Weverton Ataide Pinheiro
1 -27
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21212
"Beijos Escondidos": A Docência no Armário e o Silenciamento das Relações de Gênero nas Aulas de Matemática
Eliézer Reis Vicente, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.20345
“I don’t feel like I fit the math mold:” Identity Resources of Queer-Spectrum Students in Mathematics
Matthew Voigt
26
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21092
A gender analysis in the Mathematics Department of the University of Brasília
Luciana Maria Dias de Avila Rodrigues, Melissa de Sousa Luiz, Thais Regina Duarte Marçal
22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21110
Políticas Curriculares, Gêneros e Sexualidades: implicações para a Educação Matemática
Andréia Lunkes Conrado, Mariana da Costa Müller
20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21164
Where is gender? Gender as interaction in mathematics education
Brent Jackson
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21159
Gênero e formação de professores e professoras: uma análise do curso de licenciatura em Matemática da UFMS, campus de Ponta Porã
Caroline Paionk, Adamo Duarte de Oliveira
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v17i47.21134
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians