Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 32 (2020): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2020-08-14
Sensitive-Computational Thinking of Pre-Service Mathematics Teachers on Nested Loops
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva##common.commaListSeparator##George Gadanidis##common.commaListSeparator##Carina Alexandra Rondini##common.commaListSeparator##Marcelo C. Borba##common.commaListSeparator##Janette M. Hughes
1-18
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.10025
Pensando a Modelagem Matemática na Educação Infantil
Karina Alessandra Pessoa da Silva##common.commaListSeparator##Magna Natalia Marin Pires##common.commaListSeparator##Joice Caroline Sander
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9981
Estímulos para o Processo de Aprendizagem: aproximação entre as pesquisas de Neurociências e as de Modelagem Matemática
Francimar Gomes de Oliveira Júnior##common.commaListSeparator##Claudia Carreira da Rosa
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9066
Conceito de Identidade e sua Contribuição na Formação de Professores de Matemática
Andréa Souza de Albuquerque##common.commaListSeparator##Tadeu Oliver Gonçalves
1-19
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.6617
As Concepções de Professores de Outras Disciplinas sobre o Ensino e a Aprendizagem de Matemática
Amal Rahif Suleiman
1-25
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.6001
Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: percepções de professores do Ensino Médio de uma escola estadual do Rio Grande do Sul
Malcus Cassiano Kuhn
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9650
Projetos na escola e o protagonismo da criança: diálogo com Reggio Emilia e a Educação Matemática Crítica
Aline Fernandes dos Santos##common.commaListSeparator##Elenilton Vieira Godoy
1-17
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9948
Linguagem como Ferramenta para a Compreensão de Conceitos Matemáticos
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9954
Diferentes tipos de raciocínio na Geometria dos Livros Didáticos de Matemática
Lucas Carato Mazzi##common.commaListSeparator##Rúbia Barcelos Amaral-Schio
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.10165
Educação Matemática e Currículo Escolar: um estudo da matemática praticada no ensino técnico agrícola
Neila Toledo
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9358
As Estruturas Aditivas e a Aprendizagem da Matemática: uma atividade analisada à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Wander Mateus Branco Meier##common.commaListSeparator##Carla Larissa Rodrigues##common.commaListSeparator##Fabrícia de Carvalho Paixão
1- 20
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.7848
Quem é Esse Pokémon? Uma Análise do Jogo de Cartas Pokémon à Luz da Teoria dos Campos Conceituais
Nadine Rodrigues Silva##common.commaListSeparator##Cristiane Pessoa##common.commaListSeparator##Ana Beatriz Gomes Carvalho
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.7047
Formulação de Problemas no Eixo de Produto de Medidas: uma proposta para o ensino de multiplicação e divisão no campo conceitual multiplicativo
Renan Oliveira Altoé##common.commaListSeparator##Rony Cláudio de Oliveira Freitas
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.8941
Análise dos Parâmetros de Itens de Matemática à luz da Teoria Clássica dos Testes (TCT) e da Teoria de Resposta ao Item (TRI)
Wendel Melo Andrade##common.commaListSeparator##Jorge Carvalho Brandão##common.commaListSeparator##Maria José Costa dos Santos
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9962
Expediente e Editorial - Volume 13, número 32 – 2020
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.10983
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as