Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Diretrizes para Autores
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 18 (2025): ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DE EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS (EDIÇÃO ESPECIAL)
DOI:
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18
Publicado:
2025-08-23
Edição completa
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Vera Lucia Gomes
2-3
PDF
PREFÁCIO
PREFÁCIO
Vera Lucia Gomes; Rita de Fátima da Silva
6-7
PDF
ARTIGOS
A ROBÓTICA DESPLUGADA COMO FERRAMENTA DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO
Gracy Kelly Da Costa Oliveira, Nelson Dias
8-26
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23467
A FORMAÇÃO DOCENTE E A ATENÇÃO A ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO EM MATO GROSSO DO SUL
Priscilla Basmage Lemos Drulis, Antonio Sales
27-42
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.22860
ACELERAÇÃO DE ESTUDOS PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: ENTRE A LEGISLAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Karina Ines Paludo
43-57
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23517
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA: MAPEAMENTO E INCLUSÃO DE ESTUDANTES EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ
Ivanilson Ribeiro Cardoso
58-78
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23150
EVIDÊNCIAS RELATIVAS A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A INTERFACE ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Rita de Fátima Silva, Ludmilla Eveline de Freitas Fernandes
79-106
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23966
A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Vera Lucia Gomes; Liara Barbosa Vieira Nogueira, Ana Lucia Gomes
107-124
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23707
A FORMAÇÃO DOCENTE PARA IDENTIFICAÇÃO E ENRIQUECIMENTO CURRICULAR DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO
Michelle Aparecida de Almeida Teles de Ataide, Vera Lucia Messias Fialho Capellini, Cristianne Maria Butto Zarzar
125-145
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23513
O BRINCAR COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE ALTAS HABILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ENCONTRO ENTRE TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO E PRÁTICA PEDAGÓGICA
Niuana Kullmann, Aline Pegoraro Lenzi
146-163
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23546
SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS PARA IDENTIFICAÇÃO PRECOCE E UM OLHAR SENSÍVEL NA PRIMEIRA INFÂNCIA.
Juliana Faber, Nara Joyce Wellausen Vieira, Denise dos Santos Rodrigues
164-179
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23470
REFLEXÕES SOBRE A PRECOCIDADE COMO UMA DAS GRADAÇÕES DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Thiane Araújo, Rafaella Asfora
180-197
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23434
EDUCAÇÃO, SUPERDOTAÇÃO E RACISMO
Patricia Neumann
198-214
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.23265
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: O PAPEL TRANSFORMADOR DA FORMAÇÃO CONTINUADA
“HIGH ABILITIES/GIFTEDNESS: THE TRANSFORMATIVE ROLE OF CONTINUING EDUCATION”.
Luciane Jesus Velasquez
215-228
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.22783
SUPLEMENTO
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: DESAFIANDO E INOVANDO ATENDIMENTOS EDUCACIONAIS
Vera Lucia Gomes, Graziela Cristina Jara, Cynthia Garcia Oliveira, Angelita Inácio Araújo, Claudia Ligia de Oliveira, Fátima Mahmud Ziada Nimer, Rosemary Nantes Ferreira Martins
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v2i18.24043
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave