Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
InterMeio: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMS
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Foco e Escopo
    • Copyright policy
    • Política de Arquivamento
    • Declaração de Privacidade e Proteção de Dados
    • Colour Printing Charges
    • O processo de submissão online
    • Submissões
  • Adesão ao Ecossistema Ciência Aberta
  • Notícias
  • Atual
  • Arquivos
  • Diretrizes para Autores
  • Processo para a avaliação dos Textos
  • Verificação de similitudes/Política antiplágio
  • The Creative Commons Licensing
  • Ética e Boas Práticas Editoriais
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 28 n. 55 (2022): Dossiê SOCIEDADE, SOCIOLOGIA E CONHECIMENTO NOS PROCESSOS DA EDUCAÇÃO: ABORDAGENS DESDE A TEORIA DOS CÓDIGOS DE LEGITIMAÇÃO DE KARL MATON - v. 28, n. 55

Temos escolhido nesta edição o amarelo na capa para inserirmos no mês da prevenção ao suicídio no Brasil
DOI: https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55
Publicado: 2022-09-26

Edição completa

  • PDF
  • Editorial (Português)
  • Editorial (Español) (Español (España))
  • Editorial (English)

Artigos - Dossiê

  • Imagem para capa
    DIMENSÃO AUTONOMIA DA TEORIA DOS CÓDIGOS DE LEGITIMAÇÃO: o que sabemos até agora?
    Rosilene Ventura de Souza, Bruno Ferreira dos Santos
    14-37
    • PDF
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17227
  • Imagem para capa
    ABORDAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE FÍSICA E A TEORIA DOS CÓDIGOS DE LEGITIMAÇÃO
    Otávio Bocheco, Frederico Firmo de Souza Cruz, Sandro da Silva Livramento Machado
    38-65
    • PDF (Português)
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17230
  • Imagem para capa
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MÚSICA: decompondo a prática para tornar visível o conhecimento pedagógico
    Marcus Vinícius Medeiros Pereira
    66-93
    • PDF (Português)
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17237
  • Imagem para capa
    GRAVEDAD SEMÁNTICA Y FORMACIÓN DOCENTE EN QUÍMICA: UN ESTUDIO DE CASO CENTRADO EN PROCESOS DE CONTEXTUALIZACIÓN DEL CONTENIDO DE LA ESCRITURA REFLEXIVA
    Guillermo Cutrera, Ademir de Jesus Silva Júnior, Bruno Ferreira dos Santos
    94-115
    • PDF (Español)
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17286
  • Imagem para capa
    APLICANDO A DIMENSÃO DA ESPECIALIZAÇÃO (TCL) AO DISCURSO DE AGRICULTORES DURANTE UMA PRÁTICA AGROECOLÓGICA
    Giordanna Bié , Eduardo Fleury Mortimer, Lucas Passos Barreto
    116-140
    • PDF (Português)
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17289
  • Imagem para capa
    CONCEPTUALIZING CREDIBILITY-BUILDING STRATEGIES WITH SPECIALIZATION FOR TEACHING ADVERTISING WRITING
    Eric Cheung
    141-162
    • PDF (English) (Español (España))
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17292

Demanda Contínua

  • Imagem para capa
    EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
    Laêda Bezerra Machado, Danielle Pena de Oliveira
    163-193
    • PDF (Português)
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17294
  • Imagem para capa
    MATERIAL DIDÁTICO COMO FERRAMENTA NA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO TRADICIONAL PARA OS PROFESSORES TERENA
    Paulo Roberto Vilarim , Sérgio Paulo Jorge Rodrigues , Décio Martins
    194-203
    • PDF (Português)
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17296
  • Imagem para capa
    UNA BASE EPISTEMOLÓGICA PARA COMPRENDER LA INTERNACIONALIZACIÓN DE LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN BRASIL
    Linoel de Jesús Leal Ordóñez, Lidia del Carmen Govea de Bustamante, António Carlos do Nascimento Osório
    214-232
    • PDF (Español)
    DOI : https://doi.org/10.55028/intermeio.v28i55.17295

Histórico de visitas

Enviar Submissão
Open Journal Systems
Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
  • Princípios Norteadores dos Processos Educativos na Escola Contemporânea: Sob um Olhar de Professores
    17783
  • Diálogos com Pierre Bourdieu e Passeron sobre o Sistema de Ensino e Suas (Im)Possibilidades
    9026
  • A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL / EM TEMPO INTEGRAL NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
    7554
  • PERÚ: Políticas que aseguran la calidad en la Educación superior
    5770
  • O Ensino de História no Contexto da Legislação Educacional Brasileira
    5076
  • SAVIANI, Demeval et al. O legado educacional do século XIX. 2.ed. rev. e ampl. Campinas: Autores Associados, 2006, 235 pp. SAVIANI, Demeval et al. O legado da educação do século XX no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2004, 224 pp.
    4463
  • Escolas cívico–militares: uma breve análise do decreto 10.004/19.
    4054
  • FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: desafios e possibilidades
    3880
  • A Educação das Relações Étnico-Raciais: Histórico, Interfaces e Desafios
    3671
  • A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
    3552
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Versão impressa ISSN 1413-0963

Versão eletrônica e-ISSN 2674-9947

10.55028/intermeio

Qualis Capes 2022:  A3

Métricas Google Scholar 

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: LatinRev; LivRe/CNEN Brasil Revistas de Livre Acesso; Diadorim: Diretório de Políticas editoriais das revistas científicas brasileiras; ROAD; Edubase/Sistema de Bibliotecas da Unicamp; Bibliografia Brasileira de Educação (BBE/INEP); Library of Congress; IRESIE/Universidad Nacional Autónoma de México; Observatório de Educação, Ensino Médio e Gestão / Instituto UNIBANCO; Google Acadêmico; Latindex Diretório; CiteFactor; WorldCat; EuroPub; MIAR; Directory of Research Journals Indexing (DRJI); AURA-AmeliCA; Redib: Rede Ibero-americana de Inovação e Conhecimento; e ERIH PLUS.

 

A Revista aguarda parecer de:

CLASE/UNAM: Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades - DGBSDI, UNAM

Dialnet/Universidad de la Rioja

Scolarly

InfoBase Index

LA Referencia

Sobre este sistema de publicação