A ESCOLA E OS INDIVÍDUOS DEFICIENTES: EDUCAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO?

  • Fabiany de Cássia Tavares Silva

Resumen

Este artigo discute, tendo como referência a Teoria Crítica da Sociedade, a formação para a autonomia em contraposição à formação para a violência, no caso específico da educação para os indivíduos deficientes.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Fabiany de Cássia Tavares Silva

Professora Assistente do Departamento de Educação, Câmpus de Dourados, Doutoranda no Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: História, Política, Sociedade, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Publicado
2016-11-21
Cómo citar
Silva, F. de C. T. (2016). A ESCOLA E OS INDIVÍDUOS DEFICIENTES: EDUCAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO?. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 5(9-13). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2637