EDUCAÇÃO RAZÃO OU SENSIBILIDADE?

  • Álvaro Neder

Resumen

Em lugar da antiga antinomia entre indivíduo e sociedade propõe-se a aceitação da dialética entre o compartilhamento da tradição comum a todos e as contribuições pessoais de cada um. Esta proposição, no campo educacional, conduz ao respeito aos afetos do indivíduo, harmonizados com os conhecimentos socialmente libertadores. Para uma analogia do processo, buscou-se analisar a educação musical informal tal como se dá no interior da comunidade jazzística.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Álvaro Neder

Editor para música brasileira do All Music Guide, músico, produtor radiofônico. Mestrando em Educação/UFMS.

Publicado
2016-11-21
Cómo citar
Neder, Álvaro. (2016). EDUCAÇÃO RAZÃO OU SENSIBILIDADE?. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 4(7). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2657