ESCOLA A TEMPO INTEIRO EM PORTUGAL: AS IDEIAS E O “MODELO” DE IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO

  • Carlos Pires

Resumen

Apresenta-se e discute-se o conceito de Escola a Tempo Inteiro (ETI) em Portugal, as suas principais características, os princípios em que assenta e os problemas para os quais é apresentado como “solução construída”. Com base no quadro interpretativo proposto pela “análise das políticas públicas”, problematiza-se a política de ETI, a partir do mapeamento e da compreensão das (re)configurações do “modelo” de implementação que lhe está subjacente e das “ideias construídas” em que assenta, entendidas como representações e esquemas de interpretação dos fundamentos da política.

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Publicado
2019-12-06
Cómo citar
Pires, C. (2019). ESCOLA A TEMPO INTEIRO EM PORTUGAL: AS IDEIAS E O “MODELO” DE IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 25(50). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/9415