ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: cotidiano, práticas pedagógicas e avaliação

  • Tatiane Aparecida Ribeiro Torres

Resumen

Este artigo tem como objetivo apresentar a rotina pedagógica de uma escola estadual de tempo integral localizada no município de São Paulo, ressaltando o impacto das avaliações externas em sua prática pedagógica. Assim, é realizada uma breve apresentação sobre este modelo de escola de tempo integral e a metodologia utilizada na pesquisa, reservando, posteriormente, um espaço para apresentação do cotidiano escolar, principalmente, relacionado à prática pedagógica e avaliação escolar. Por fim, conclui-se haver uma relação muito próxima entre os conteúdos trabalhados em sala de aula com aquilo que é cobrado pelas avaliações externas e, se tratando de uma escola de tempo integral, esta relação se intensifica.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2019-12-09
Cómo citar
Torres, T. A. R. (2019). ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: cotidiano, práticas pedagógicas e avaliação. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 25(50). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/9433