Política pública, violência e escola pública: a inciativa do Programa Estadual de Integração na Segurança em escolas do Estado do Rio de Janeiro

  • Leandro Garcia Pinho
  • André Luiz Henriques de Carvalho

Resumo

Partindo de uma tentativa de se compreender a temática da violência, o presente texto discute, de maneira particular, a violência escolar. A partir dessa discussão pretende-se contribuir com uma análise sobre o PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), que incorporou também escolas da rede estadual de ensino do Governo do Estado do Rio de Janeiro voltando-se, segundo o próprio Governo, para a prevenção à violência no ambiente da escola.

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Biografia do Autor

Leandro Garcia Pinho

Laboratório de Estudos de Educação e Linguagem (LEEL). Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais (PPGPS), do Centro de Ciências do Homem (CCH), da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

André Luiz Henriques de Carvalho

Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Técnico em Assuntos Educacionais do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Campos dos Goytacazes-RJ.

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Publicado
2016-10-31
Como Citar
Pinho, L. G., & Carvalho, A. L. H. de. (2016). Política pública, violência e escola pública: a inciativa do Programa Estadual de Integração na Segurança em escolas do Estado do Rio de Janeiro. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 19(38). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2355