Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Métricas
  • CopySpider
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 11 Núm. 29 (2024)

DOI: https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29
Publicado: 2024-12-19
  • Editorial
    Célia Regina de Carvalho
    1-4
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.22484
  • A relação entre felicidade e educação numa perspectiva filosófica
    Olga Sergeevna Gilyazova
    5-26
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21473
  • Quando o trabalho adoece: o produtivismo acadêmico e o adoecimento docente na educação superior
    Raimundo Sérgio de Farias Júnior##common.commaListSeparator##Alyssa Jasmim Ferreira Pereira##common.commaListSeparator##Andriele Caroline Domingos Silva##common.commaListSeparator##Mylena Pereira Viegas
    27-47
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21727
  • Prática da intimidação sistemática pelos profissionais da educação: conscientização, prevenção e combate
    Bruna Fernanda Nóbrega da Costa
    48-59
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.20977
  • As tecnologias digitais no cotidiano de crianças em tempos de pandemia de Covid-19
    Suelen Correia de Oliveira##common.commaListSeparator##Célia Regina de Carvalho
    60-72
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21793
  • A inteligência artificial na comunicação educacional e publicitária: impactos e estratégias
    Géssica Cereta de de Moraes##common.commaListSeparator##Graziela Frainer Knoll##common.commaListSeparator##Taís Steffenello Ghisleni
    73-88
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21218
  • A BNCC e o pensamento pedagógico: um estudo do conceito de tecnologia
    Maycon Thiago Droumont Lima##common.commaListSeparator##Tarcísio Luiz Pereira
    89-100
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21972
  • As práticas pedagógicas em período pós-pandêmico na perspectiva de professoras alfabetizadoras
    Janaina Vanessa da Silva##common.commaListSeparator##Roseli Maria Rosa de Almeida
    101-114
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21836
  • A transição da educação infantil para os anos iniciais: desafios de adaptação para as crianças e os professores
    Claudia Ximenez Alves##common.commaListSeparator##Patrícia Morcelli
    115-133
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21585
  • Reflexões acerca do processo de ensino e aprendizagem voltado à competência leitora nos anos finais do ensino fundamental
    Deise Barbosa Barbosa Nogueira##common.commaListSeparator##Lucilo Antônio Antônio Rodrigues
    134-147
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21005
  • Integração de trilhas interpretativas no ensino de ciências: uma análise de estado do conhecimento
    Iasminy Sampaio Mascarenhas dos Santos##common.commaListSeparator##Paulo Sergio Ribeiro dos Santos##common.commaListSeparator##Rodney Haulien Oliveira Viana##common.commaListSeparator##Carolina Machado Rocha Busch Pereira
    148-165
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21454
  • O ensino de gestão de projetos nos cursos de graduação em engenharia civil no Brasil: comparativo entre 2018 e 2023
    Paula de Melo Rodrigues##common.commaListSeparator##Ricardo Brito Guedes##common.commaListSeparator##Dennis Hanson Costa
    166-183
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21203
  • LA EDUCACIÓN FÍSICA ESCOLAR EN LA PREVENCIÓN DE LA OBESIDAD INFANTIL
    Lariza dos Santos Nolêto##common.commaListSeparator##Joilma Carvalho Carvalho Soares##common.commaListSeparator##Lucas Lima Brasil da Silva##common.commaListSeparator##Caroline Silva Queiroz
    184-196
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.22255
  • Educação sexual na perspectiva da educação especial e inclusiva: uma revisão bibliográfica
    Ariana Souza de Jesus##common.commaListSeparator##Amanda Dias de Araújo
    197-210
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21680
  • A inclusão do estudante surdo na escola: análise das teorias da educação e desafios da formação docente
    Laís Almeida##common.commaListSeparator##Ezer Wellington Gomes Lima
    211-230
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21854
  • O processo de inclusão escolar e o programa saúde na escola em um município goiano: um estudo de caso
    Gleydson Alves Silva##common.commaListSeparator##Calixto Júnior de Souza##common.commaListSeparator##Reila Campos Guimarães de Araújo
    231-243
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21302
  • Perfil dos atendimentos realizados na clínica do autista de Maringá - PR
    Roselania Francisconi Borges##common.commaListSeparator##Hiany Gasparetti Bertuccini##common.commaListSeparator##Thais Daniele Miranda da Silva
    244-268
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21287
  • Política brasileira de reconhecimento de diplomas de pós-graduação: histórico e desafios impostos pelo mundo globalizado
    Milene Dias Amorim##common.commaListSeparator##Giselle Cristina Martins Real
    269-283
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i29.21857
Enviar un artículo

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES es una publicación del Programa de Posgrado Profesional en Educación - PPGPE

Clustrmaps

Palabras clave
Artículos más leídos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8348
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5450
  • A Gestão Participativa na Escola
    5386
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3350
  • Estranhos a nossa porta
    3125
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    2996
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2847
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2684
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2216
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2129
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Acerca de este sistema de publicación