INTERDISCIPLINARIDADE NA AÇÃO DIDÁTICA: METÁFORAS E METODOLOGIAS NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR

  • Jucimara Rojas

Resumo

Este estudo delineia interfaces de trabalho com a graduação no projeto “Só faz escola quem vive escola” e na pós-graduação com a disciplina Intersubjetividade e Pesquisa na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A investigação pretende aprofundar, nos princípios e pressupostos epistemológicos da didática, o movimento da ação docente. Criar a oportunidade de poder realizar um trabalho (com)partilhando entre a graduação e a pós-graduação – teoria, aluno, professor, prática e sala de aula, em uma pesquisa qualitativa que permite demonstrar o caminho da formação do educador enquanto pesquisador. Representa um procedimento metodológico com vistas à formação do professor, preocupado com os paradoxos da consciência humana (razão e emoção), a serem percebidos no movimento da própria atividade docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jucimara Rojas

Professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Doutora em Educação.

Publicado
2016-11-18
Como Citar
Rojas, J. (2016). INTERDISCIPLINARIDADE NA AÇÃO DIDÁTICA: METÁFORAS E METODOLOGIAS NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 8(15). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2629