A PRODUÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PELOTAS (RS)

  • Franciele roos da Silva ilha Universidade Federal de Pelotas/Professora Adjunta Escola Superior de Educação Física

Resumo

Este artigo objetivou analisar a produção da Educação Física no currículo escolar em escolas públicas de Pelotas (RS). A pesquisa caracteriza-se por ser descritiva e exploratória. O contexto de pesquisa foi a rede pública de ensino de Pelotas. Os sujeitos de pesquisa foram 20 professores de Educação Física e o instrumento de coleta de dados foi o questionário. Para a análise dos dados, os questionários foram interpretados através da análise de conteúdo, abordando categorias que compõem o quadro da produção curricular da Educação Física na rede pública de ensino de Pelotas. As categorias foram: a) aspectos considerados no planejamento das aulas; b) conteúdos de ensino trabalhados; c) métodos, técnicas e/ou estratégias de ensino utilizadas.

Palavras-chave: Currículo; Escola; Educação Física.

Biografia do Autor

Franciele roos da Silva ilha, Universidade Federal de Pelotas/Professora Adjunta Escola Superior de Educação Física
Pós-doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas

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Publicado
2021-07-20