Práxis da Educação Física na Educação Infantil: Contribuições de Edward P. Thompson à Formação de Professores

  • Manoel dos Santos Gomes

Resumen

Estudo crítico-analítico cujo objetivo foi refletir sobre as contribuições de Edward P. Thompson à Práxis da Educação Física na Educação Infantil. A argumentação apresenta alguns eixos entre as proposições teórico-metodológicas do historiador inglês e aspectos que norteiam a formação de professores de Educação Física na Educação Infantil. O estudo teve como maior preocupação não engessar ou impor de forma espúria as argumentações do autor inglês aos pressupostos dos campos em estudo, ou seja, à Educação Física e à Educação Infantil, mas aprofundar questões relevantes às pesquisas relativas à criança pequena e à formação de professores de Educação Física; o trabalho traz reflexões que auxiliam na compreensão da prática pedagógica dos professores de Educação Física na Educação Infantil.

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Manoel dos Santos Gomes

Doutorando do PPGE do Centro de Ciências da Educação da UFSC

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Publicado
2016-10-26
Cómo citar
Gomes, M. dos S. (2016). Práxis da Educação Física na Educação Infantil: Contribuições de Edward P. Thompson à Formação de Professores. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 20(40). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2326