HISTÓRIA E IDEOLOGIA DA ECONOMIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

  • Fernando Casadei Salles

Resumen

Durante as últimas décadas, especialmente desde os anos 50, pensou-se, no Brasil e nos países subdesenvolvidos em geral, que a educação fosse um dos principais instrumentos para impulsionar o desenvolvimento econômico-social, de maneira que se pudesse, por meio dela, reduzir as desigualdades e superar as condições de pobreza extrema presentes na sociedade. A partir desse pressuposto o artigo discute até que ponto a educação pode ser considerada suficiente, por si mesma, para resolver esses problemas, tal como pretendem determinadas teorias econômicas da educação.

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Biografía del autor/a

Fernando Casadei Salles

Prof. da Universidade Católica Dom Bosco, Mestrado de Educação, Campo Grande/MS.

Publicado
2016-11-18
Cómo citar
Salles, F. C. (2016). HISTÓRIA E IDEOLOGIA DA ECONOMIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 8(16). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2610