SOBRE O USO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA

  • Bárbara Regina G. S. Barros

Resumen

Este artigo discute a apropriação da informática educativa pelas escolas de Corumbá-MS. Para compreender esse processo em sua complexidade, buscou-se o confronto da teoria com o cotidiano da prática educativa, articulando suas dimensões humana, técnica e sócio-política. O discurso institucional, revelado por entrevistas aos diretores, fundamenta-se na busca de qualidade e competência no ensino oferecido, porém a fala dos professores revela a falta de discussões sistemáticas e baseadas em um projeto político pedagógico. Nota-se que, as escolas tendem a acompanhar as exigências do mercado de trabalho, que exige conhecimentos de informática, mas não se verifica melhoria na qualidade do ensino que oferecem. Destaca-se como conclusão do trabalho a importância do projeto pedagógico e da educação continuada dos professores.

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Biografía del autor/a

Bárbara Regina G. S. Barros
Docentre da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Departamento de Ciências Exatas - Campus de Corumbá.
Publicado
2016-11-22
Cómo citar
Barros, B. R. G. S. (2016). SOBRE O USO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 3(6). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2672