Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 12 No 30 (2019): Perspectivas da Educação Matemática
Published:
2020-01-17
Expediente e Editorial
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores que ensinam matemática em contextos de regulação e perda
Caravelas à Vista: Giros Decoloniais e Caminhos de Resistência na Formação de Professoras e Professores que Ensinam Matemática
Victor Giraldo, Filipe Santos Fernandes
467-501
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v12i30.9620
Transdisciplinaridade, ensino e formação de professores de Matemática
Samira Zaidan
502-518
PDF (Português (Brasil))
Todos juntos somos fortes: compartilhando narrativas pedagógicas de professoras que ensinamaprendem matemática
Adair Mendes Nacarato, Iris Aparecida Custódio, Kátia Gabriela Moreira
519-537
PDF (Português (Brasil))
Entre contextos opressivos e reguladores: a Modelagem como possível resistência à Cultura da Performatividade
Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
538-558
PDF (Português (Brasil))
Lugares de Resistência na Formação Inicial de Professores: Por Matemática(s) Decoloniais
Diego Matos, Wellerson Quintaneiro
559-582
PDF (Português (Brasil))
Resistindo ao Rosto que Seduz e Captura: um diagnóstico sobre a formação de professores que ensinam matemática, a partir do pensamento de Deleuze e Foucault
Paola Amaris-Ruidiaz , Marcio Antonio da Silva
583-597
PDF (Português (Brasil))
A constituição de professores pesquisadores que ensinam matemática e suas identidades profissionais ativistas
Celi Espasandin Lopes
598-611
PDF (Português (Brasil))
Formação de Professores de Matemática e Circuito de Afetos: O desamparo como possibilidade para formações sem intenção de formar
João Ricardo Viola dos Santos, Júlio Faria Corrêa
612-635
PDF (Português (Brasil))
Identidade Profissional de (futuros) professores que ensinam matemática: uma insubordinação criativa em tempos de resistência
Enio Freire de Paula Enio Freire de Paula, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
636-653
PDF (Português (Brasil))
A Formação Intercultural para Educadores Indígenas: possibilidades e formas de resistência
Vanessa Sena Tomaz Vanessa Sena Tomaz
654-678
PDF (Português (Brasil))
Formação docente: exercício ético estético político com matemáticas
Giovani Cammarota Giovani Cammarota, Margareth Rotondo Margareth Rotondo, Sônia Clareto Sônia Clareto
679-694
PDF (Português (Brasil))
Contextos e Sem-textos: Uma Formação de Professoras (de Matemática) para Todos e para Ninguém
Danilo Olímpio Gomes Danilo Olímpio Gomes, Bianca Santos Chisté Bianca Santos Chisté, Diego de Matos Gondim Diego de Matos Gondim
695-708
PDF (Português (Brasil))
Conceitos e Ideias Envolvidas no Desenvolvimento do Teorema Fundamental do Cálculo
André Lúcio Grande, Benedito Antonio da Silva
709-727
PDF (Português (Brasil))
Práticas Compartilhadas e Trabalho Colaborativo em Educação Matemática nos Anos Iniciais: a formação continuada de professoras em um grupo de estudos
Marcielli de Lemos Cremoneze, Klinger Teodoro Ciríaco
728-748
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians