Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Métricas
  • CopySpider
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 4 n. 8 (2017)

Publicado: 2017-12-06
  • Editorial
    Dr. Giovani Ferreira Bezerra
    1-3
    • PDF

Artigos de fluxo contínuo

  • Crise política e impeachment: Uma análise dos efeitos da cobertura midiática na deposição de Dilma Rousseff
    Aiane de Oliveira Vieira
    4-26
    • PDF
  • A performance da Folha de São Paulo na cobertura das manifestações de 15 de março e 12 de abril de 2015
    Ana Maria da Conceição Veloso, Fabíola Mendonça de Vasconcelos, Laís Cristine Ferreira Cardoso
    27-45
    • PDF
  • Pensando a democracia e a cidadania nas interfaces históricas e contemporâneas
    Maria Irinilda Bezerra, Giane Lucélia Grotti
    46-59
    • PDF
  • Conselho Municipal de Educação: o papel desempenhado no processo alfabetizador da criança
    Evally Solaine de Souza Rodrigues, Maria Alice de Miranda Aranda
    60-73
    • PDF
  • Escola do campo: construção de uma matriz formativa e o trabalho como princípio educativo
    Adalberto Penha de Paula, Marina Comerlatto da Rosa
    74-89
    • PDF
  • O que dizem os invisíveis: memória social e representações sociais dos adolescentes sobre violência e uso de drogas
    Renata Tereza Meireles, Luci Mara Bertoni
    90-106
    • PDF
  • Itaporã e o Grupo Escolar Antonio João Ribeiro (1953-1974)
    Claudiani Rodelini
    107-123
    • PDF
  • Bibliotecas escolares e a não conservação dos acervos produzidos pela cultura escolar - Naviraí/MS (1986 – 2010)
    Elaine Rodrigues, Roseli Maria Rosa de Almeida
    124-137
    • PDF

Resenha

  • Capa do livro resenhado
    Resenha: Literatura juvenil dos dois lados do Atlântico.
    Maurício Silva
    138-141
    • PDF
Enviar Submissão

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação - PPGPE

 

Clustrmaps

Palavras-chave
Artigos mais lidos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8348
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5450
  • A Gestão Participativa na Escola
    5386
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3350
  • Estranhos a nossa porta
    3125
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    2996
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2847
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2684
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2216
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2129
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Sobre este sistema de publicação