Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Métricas
  • CopySpider
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 1 n. 1 (2014)

Publicado: 2014-06-12
  • EDITORIAL
    Giovani Ferreira Bezerra
    I-II
    • PDF

Artigos de fluxo contínuo

  • A ESCOLA PÚBLICA: FORMAS DE EXCLUSÃO E DE CONTROLE
    Alberto Albuquerque Gomes
    1-13
    • PDF
  • USO DE DROGAS ENTRE DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA
    Antonio Xavier da Silva, Luci Mara Bertoni
    14-19
    • PDF
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR
    Calixto Júnior de Souza
    21-33
    • PDF
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    Júlio Emílio Diniz-Pereira
    34-42
    • PDF
  • QUAIS SÃO AS POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO PARA AS PRÁTICAS DE PROFESSORES NOVATOS?
    Marcelina Ferreira Vicente, Mônica Vasconcellos
    43-54
    • PDF
  • A DIVERSIDADE CULTURAL E O CURRÍCULO ESCOLAR: A RESSIGNIFICAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
    Gilmar Ribeiro Pereira
    55-63
    • PDF

Resenha

  • GENTILINI, JOÃO AUGUSTO. INTRODUÇÃO À POLÍTICA E AO PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO SOB A PERSPECTIVA ESTRATÉGICA. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR. ARARAQUARA: FCL/UNESP, AGOSTO DE 2010.
    Leni Aparecida Souto Miziara, Giovani Ferreira Bezerra, Ricardo Ribeiro
    64-66
    • PDF
Enviar Submissão

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação - PPGPE

 

Clustrmaps

Palavras-chave
Artigos mais lidos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8348
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5450
  • A Gestão Participativa na Escola
    5386
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3350
  • Estranhos a nossa porta
    3125
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    2996
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2847
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2684
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2216
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2129
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Sobre este sistema de publicação