A língua espanhola em escolas do Brasil: ensino como disciplina e como atividade

  • José Marcelo Freitas de Luna
  • Paulo Roberto Sehnem

Resumo

O ensino aprendizagem de línguas estrangeiras representa o interesse de muitas
pessoas em todo o mundo. Escolas de educação básica do Brasil têm demonstrado não garantir uma relação de ensino - aprendizagem de espanhol bem sucedida. Neste artigo, apresentamos os resultados de pesquisa realizada no ano de 2006 na cidade de Joinville, em Santa Catarina, no Brasil. Nosso objetivo com a investigação foi comprovar a tese de que o êxito da aprendizagem se deve às características e aos recursos da prática de ensino como Atividade em oposição à abordagem dessa língua como Disciplina.

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Biografia do Autor

José Marcelo Freitas de Luna

Professor Doutor do Mestrado em Educação da UNIVALI

Paulo Roberto Sehnem

Mestre em Educação pela UNIVALI

Publicado
2016-11-08
Como Citar
Luna, J. M. F. de, & Sehnem, P. R. (2016). A língua espanhola em escolas do Brasil: ensino como disciplina e como atividade. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 15(29). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2475