A CATEGORIA PROFESSOR NA DIDÁCTICA MAGNA. REFLEXÕES INCIAIS

  • Carla B. Zandavalli Maluf de Araújo

Resumen

O objetivo deste trabalho é develar o entendimento de Comênio acerca da figura do professor na obra Didáctica Magna. Para tanto, procura-se contextualizar o homem, sua época e obra, com o intuito de revelar as contradições presentes na mesma. A incursão pela obra revela a presença de marcas de transução entre feudalismo e capitalismo, havendo ênfase no último pela grande influência que exerce na organização da "arte universal de ensinar tudo a todos". Revela0se a objetivação e simplificação do trabalho docente, com a instituição dos infotmatorii e a forma de organização do ensino, muito semelhante aos processos iniciais da manufatura.

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Publicado
2016-11-24
Cómo citar
Araújo, C. B. Z. M. de. (2016). A CATEGORIA PROFESSOR NA DIDÁCTICA MAGNA. REFLEXÕES INCIAIS. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 2(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2706