MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS

  • Adelar Aparecido Sampaio PUCRS e UNIOESTE
  • Claus Dieter STOBÄUS
Palavras-chave: Socialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente.

Resumo

O artigo aborda a formação inicial de professores a partir do contexto da Licenciatura e fase inicial da docência, considerando as constantes e rápidas mudanças da dinâmica social que acarretam em novas demandas ao processo de formação de professores. Apresenta reflexões sobre fatores de mal-estar e bem-estar docente e procura refletir acerca de intervenções preventivas visando o desenvolvimento de potencialidades docentes para fazer frente às adversidades de seu universo laboral.

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Publicado
2016-01-04
Como Citar
Sampaio, A. A., & STOBÄUS, C. D. (2016). MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 3(5), 143-160. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409
Seção
Artigos de fluxo contínuo