Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Aktuelle Ausgabe
Desenvolvimento Sustentável na GD
Archiv
Avaliadores Ad Hoc
Mitteilungen
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Suchen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 22 Nr. 01-31 (2022): 2022 - Fluxo Contínuo
Veröffentlicht:
2022-09-20
Artigos
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Joanna de Paoli, Patrícia Fernandes Lootens Machado
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17534
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA
CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
Janaína de Lurdes Marinho Marques, Letícia Takano Sader, Wesley Piante Chotolli
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17533
PRECARIZAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DURANTE A PANDEMIA
as condições materiais e tendências de proletarização em Moçambique
Jonas António Francisco
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17453
PRÁXIS DE PROFESSORES AMERICANOS E O ATENDIMENTO A ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Carina Alexandra Rondini
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17405
Lukács en Debate
Miguel Vedda
pdf (Español (España))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17559
DECOLONIALIDAD EN VENEZUELA: UN CUENCO DE MENDIGO INDIGNO DE SU HISTORICIDAD
Milagros Elena Rodriguez
pdf (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17249
ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UM PANORAMA DA ÁREA
Mara Silvia Pasian, LUIZ RENATO MARTINS DA ROCHA
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17208
Marxismo, Educação e Método
Ivo Tonet
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17388
Mészáros: Um Teórico Indispensável
Maria Cristina Soares Paniago
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17171
A Atividade Ludo-Pedagógica na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Estudos Iniciais para uma Metodologia Histórico-Crítica
Lucas Rinaldini, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17170
Escola e Desenvolvimento Humano
Milena Pellissari Bedim
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17157
A Psicologia nas Redes Públicas de Educação Básica: Uma análise da Lei No. 13935/2019 à luz da Teoria Histórico-Cultural
Maria Laura Lopes Bertasso, Ricardo Eleutério dos Anjos
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17159
O Conceito de Atividade de Estudo na Perspectiva de Elkonin e Davidov: Contribuições que Potencializam e criam condições para o Desenvolvimento dos Alunos
Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti, Valéria Fernanda Silveira Ferreira
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17161
Considerações sobre a Atividade de Estudo na Perspectiva das Aulas de Reforço Escolar
Valéria Fernanda Silveira Ferreira, Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17163
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
Cristiane Da Costa Jacinto, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17165
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
Félix Matias
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17167
A Implementação do Ensino Remoto em uma Rede Municipal de Ensino durante a Pandemia de COVID-19: Considerações a partir da perspectiva da da Pedagogia Histórico-Crítica
Anita Tetslaff Torquato Melo, Kellcia Rezende Souza
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17168
O Processo de Humanização na Psicologia Histórico-Cultural: Contribuições para o Trabalho Educativo
Jusimara Clara Ozorio
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17169
A Ideologia Negacionista e seus impactos na crise do clima: Um Insustentável Desenvolvimento Sustentável em meio a uma Crise Pandêmica
Bruno Alysson Soares Rodrigues, Antonio Marcondes dos Santos Pereira, Maria Aires de Lima
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17173
Política Educacional e Formação de Professores: Uma Abordagem Histórico-Crítica
Rafael Rossi
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17177
Formação de Professores: Qual Escola estamos ajudando a Construir?
Aline Cristina Santana Rossi, Célia Beatriz Piatti
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17181
Práticas Docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Revisão Integrativa a partir da Pedagogia Histórico-Crítica
Rafaela de Souza Schimidt, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17183
Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Uma Análise Crítica
Jucilene de Souza Ruiz
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17184
As Contribuições da THC para Avançar as Concepções Biológicas e Psicologizantes nas Queixas Escolares
Fabiane Rizo Salomão, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Rodrigo Lima Nunes
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17186
Proposta Curricular para a Educação Infantil: Desafios e Proposições no Trabalho com a Cultura Corporal
Silvana Lazzarotto Schmitt, Nássara Regina Claro
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17187
Emancipação Política como base para a Emancipação Humana: Possibilidades da Educação Escolar
Karlliny Martins da Silva
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17188
A Importância do Método Científico de Marx
Ivo Tonet
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17190
A Formação Inicial de Professores do Ensino Médio em Portugal: Um caso dos Professores de Economia e Contabilidade
Emanuel Vasconcelos, Belmiro Gil Cabrito
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17191
A Importância da Educação Escolar para a Formação Humana
Karlliny Martins da Silva
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17192
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17193
Educação, Sociedade e Meio Ambiente
Rafael Rossi
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17195
Histórico de visitas
##plugins.block.ArticlesMostRead.blockTitle##
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
6724
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
6155
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
5669
A Função Social da Arte
2924
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
2777
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
2515
O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA DESAFIOS HISTÓRICOS NA LUTA AMBIENTAL, COMPROMISSOS POLÍTICOS E COLETIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
1733
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1654
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
1632
A Educação em Mészáros
1358
Sprache
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen