Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Archives
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Announcements
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 6 No 01-31 (2022): 2022 - Fluxo Contínuo
Published:
2022-09-20
Artigos
Autisms in a Historical-Cultural Perspective
Joanna de Paoli, Patrícia Fernandes Lootens Machado
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17534
O THE BLACK PROTAGONISM IN THE AMORAS CHILDREN'S LITERATURE, OF EMICIDA
PATH TO THE DECONSTRUCTION OF STEREOTYPES AND PREJUDICES
Janaína de Lurdes Marinho Marques, Letícia Takano Sader, Wesley Piante Chotolli
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17533
Precarification and intensification of teaching work during the pandemic:
material conditions and proletarianization trends in Mozambique
Jonas António Francisco
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17453
American Teachers' Practices and Services for Gifted and Talented/High Ability Students
Carina Alexandra Rondini
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17405
Lukács en Debate
Miguel Vedda
pdf (Español (España))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17559
Decoloniality in Venezuela: a beggar bowl unworthy of its historicity
Milagros Elena Rodriguez
pdf (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17249
ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UM PANORAMA DA ÁREA
Mara Silvia Pasian, LUIZ RENATO MARTINS DA ROCHA
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17208
Marxismo, Educação e Método
Ivo Tonet
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17388
Mészáros: Um Teórico Indispensável
Maria Cristina Soares Paniago
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17171
A Atividade Ludo-Pedagógica na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Estudos Iniciais para uma Metodologia Histórico-Crítica
Lucas Rinaldini, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17170
Escola e Desenvolvimento Humano
Milena Pellissari Bedim
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17157
A Psicologia nas Redes Públicas de Educação Básica: Uma análise da Lei No. 13935/2019 à luz da Teoria Histórico-Cultural
Maria Laura Lopes Bertasso, Ricardo Eleutério dos Anjos
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17159
O Conceito de Atividade de Estudo na Perspectiva de Elkonin e Davidov: Contribuições que Potencializam e criam condições para o Desenvolvimento dos Alunos
Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti, Valéria Fernanda Silveira Ferreira
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17161
Considerações sobre a Atividade de Estudo na Perspectiva das Aulas de Reforço Escolar
Valéria Fernanda Silveira Ferreira, Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17163
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
Cristiane Da Costa Jacinto, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17165
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
Félix Matias
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17167
A Implementação do Ensino Remoto em uma Rede Municipal de Ensino durante a Pandemia de COVID-19: Considerações a partir da perspectiva da da Pedagogia Histórico-Crítica
Anita Tetslaff Torquato Melo, Kellcia Rezende Souza
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17168
O Processo de Humanização na Psicologia Histórico-Cultural: Contribuições para o Trabalho Educativo
Jusimara Clara Ozorio
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17169
A Ideologia Negacionista e seus impactos na crise do clima: Um Insustentável Desenvolvimento Sustentável em meio a uma Crise Pandêmica
Bruno Alysson Soares Rodrigues, Antonio Marcondes dos Santos Pereira, Maria Aires de Lima
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17173
Política Educacional e Formação de Professores: Uma Abordagem Histórico-Crític
Rafael Rossi
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17177
Formação de Professores: Qual Escola estamos ajudando a Construir?
Aline Cristina Santana Rossi, Célia Beatriz Piatti
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17181
Práticas Docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Revisão Integrativa a partir da Pedagogia Histórico-Crítica
Rafaela de Souza Schimidt, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17183
Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Uma Análise Crítica
Jucilene de Souza Ruiz
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17184
As Contribuições da THC para Avançar as Concepções Biológicas e Psicologizantes nas Queixas Escolares
Fabiane Rizo Salomão, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Rodrigo Lima Nunes
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17186
Proposta Curricular para a Educação Infantil: Desafios e Proposições no Trabalho com a Cultura Corporal
Silvana Lazzarotto Schmitt, Nássara Regina Claro
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17187
Emancipação Política como base para a Emancipação Humana: Possibilidades da Educação Escolar
Karlliny Martins da Silva
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17188
A Importância do Método Científico de Marx
Ivo Tonet
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17190
A Formação Inicial de Professores do Ensino Médio em Portugal: Um caso dos Professores de Economia e Contabilidade
Emanuel Vasconcelos, Belmiro Gil Cabrito
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17191
A Importância da Educação Escolar para a Formação Humana
Karlliny Martins da Silva
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17192
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17193
Educação, Sociedade e Meio Ambiente
Rafael Rossi
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17195
Histórico de visitas
Most read articles
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
3213
The Conception Of Games For The National Curricular Common Base Considerations From The Historical-Cultural Theory
3003
Autisms in a Historical-Cultural Perspective
2253
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1377
A Função Social da Arte
1303
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
875
O THE BLACK PROTAGONISM IN THE AMORAS CHILDREN'S LITERATURE, OF EMICIDA PATH TO THE DECONSTRUCTION OF STEREOTYPES AND PREJUDICES
870
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
738
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
620
A Psicologia nas Redes Públicas de Educação Básica: Uma análise da Lei No. 13935/2019 à luz da Teoria Histórico-Cultural
608
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Information
For Readers
For Authors
For Librarians