Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Ultimo fascicolo
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Archivi
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Avvisi
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 22 N. 01-31 (2022): 2022 - Fluxo Contínuo
Pubblicato:
2022-09-20
Artigos
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Joanna de Paoli,Patrícia Fernandes Lootens Machado
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17534
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA
CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
Janaína de Lurdes Marinho Marques,Letícia Takano Sader,Wesley Piante Chotolli
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17533
PRECARIZAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DURANTE A PANDEMIA
as condições materiais e tendências de proletarização em Moçambique
Jonas António Francisco
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17453
PRÁXIS DE PROFESSORES AMERICANOS E O ATENDIMENTO A ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Carina Alexandra Rondini
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17405
Lukács en Debate
Miguel Vedda
pdf (Español (España))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17559
DECOLONIALIDAD EN VENEZUELA: UN CUENCO DE MENDIGO INDIGNO DE SU HISTORICIDAD
Milagros Elena Rodriguez
pdf (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17249
ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UM PANORAMA DA ÁREA
Mara Silvia Pasian,LUIZ RENATO MARTINS DA ROCHA
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17208
Marxismo, Educação e Método
Ivo Tonet
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17388
Mészáros: Um Teórico Indispensável
Maria Cristina Soares Paniago
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17171
A Atividade Ludo-Pedagógica na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Estudos Iniciais para uma Metodologia Histórico-Crítica
Lucas Rinaldini,Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17170
Escola e Desenvolvimento Humano
Milena Pellissari Bedim
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17157
A Psicologia nas Redes Públicas de Educação Básica: Uma análise da Lei No. 13935/2019 à luz da Teoria Histórico-Cultural
Maria Laura Lopes Bertasso,Ricardo Eleutério dos Anjos
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17159
O Conceito de Atividade de Estudo na Perspectiva de Elkonin e Davidov: Contribuições que Potencializam e criam condições para o Desenvolvimento dos Alunos
Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti,Valéria Fernanda Silveira Ferreira
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17161
Considerações sobre a Atividade de Estudo na Perspectiva das Aulas de Reforço Escolar
Valéria Fernanda Silveira Ferreira,Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17163
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
Cristiane Da Costa Jacinto,Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17165
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
Félix Matias
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17167
A Implementação do Ensino Remoto em uma Rede Municipal de Ensino durante a Pandemia de COVID-19: Considerações a partir da perspectiva da da Pedagogia Histórico-Crítica
Anita Tetslaff Torquato Melo,Kellcia Rezende Souza
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17168
O Processo de Humanização na Psicologia Histórico-Cultural: Contribuições para o Trabalho Educativo
Jusimara Clara Ozorio
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17169
A Ideologia Negacionista e seus impactos na crise do clima: Um Insustentável Desenvolvimento Sustentável em meio a uma Crise Pandêmica
Bruno Alysson Soares Rodrigues,Antonio Marcondes dos Santos Pereira,Maria Aires de Lima
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17173
Política Educacional e Formação de Professores: Uma Abordagem Histórico-Crítica
Rafael Rossi
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17177
Formação de Professores: Qual Escola estamos ajudando a Construir?
Aline Cristina Santana Rossi,Célia Beatriz Piatti
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17181
Práticas Docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Revisão Integrativa a partir da Pedagogia Histórico-Crítica
Rafaela de Souza Schimidt,Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17183
Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Uma Análise Crítica
Jucilene de Souza Ruiz
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17184
As Contribuições da THC para Avançar as Concepções Biológicas e Psicologizantes nas Queixas Escolares
Fabiane Rizo Salomão,Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho,Rodrigo Lima Nunes
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17186
Proposta Curricular para a Educação Infantil: Desafios e Proposições no Trabalho com a Cultura Corporal
Silvana Lazzarotto Schmitt,Nássara Regina Claro
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17187
Emancipação Política como base para a Emancipação Humana: Possibilidades da Educação Escolar
Karlliny Martins da Silva
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17188
A Importância do Método Científico de Marx
Ivo Tonet
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17190
A Formação Inicial de Professores do Ensino Médio em Portugal: Um caso dos Professores de Economia e Contabilidade
Emanuel Vasconcelos,Belmiro Gil Cabrito
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17191
A Importância da Educação Escolar para a Formação Humana
Karlliny Martins da Silva
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17192
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17193
Educação, Sociedade e Meio Ambiente
Rafael Rossi
pdf (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17195
Histórico de visitas
##plugins.block.ArticlesMostRead.blockTitle##
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
4306
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
4261
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
4029
A Função Social da Arte
1862
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1665
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
1498
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1277
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
962
A Educação em Mészáros
884
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
793
Lingua
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari