Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 15 No 40 (2022): Dezembro de 2022
Published:
2022-12-21
Expediente e Editorial - Volume 15, número 40 – 2022
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.17749
Investigação da Construção do Conhecimento em Medidas de Tendência Central Utilizando a Engenharia Didática
Heloisa Figueiredo, Chang Kuo Rodrigues, Cristimara Castilho
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13241
O The use of GeoGebra Classroom in elaborating conjectures in the study of trigonometric functions
Jean Lucas Acelino de Aguiar, Roberto Seidi Imafuku, William Vieira, Emanoel Fabiano Menezes Pereira
1-20
PDF (Português (Brasil))
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15507
Tarefas Envolvendo Função Afim em Um Livro Didático: Uma Análise à Luz da Teoria Antropológica do Didático Realizada por Acadêmicos de Licenciatura em Matemática
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15776
Revisitando o Debate Sobre Justiça Social e Educação Matemática: Uma Perspectiva em Nancy Fraser
Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15487
Concepções dos Professores que Ensinam Matemática e o Planejamento Pedagógico nos seis primeiros anos do Ensino Fundamental
Luiz Joaquim da Silva Neto, Saulo de Tarso Correia Soares, Fabiane Fischer Figueiredo
1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.14986
Digital games in the universe of Mathematics Education
Sabrina Alves Pereira, Bianca Alves Pereira, Patricia Rosana Linardi
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13169
Didactic sequences involving the Geogebra software in the teaching of trigonometric functions:
Fernanda dos Santos Garcia, Luciano Denardin
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13176
ETHNOMATHEMATICS AND PEDAGOGY OF REALITY
Gilberto Silva dos Santos, Samuel Edmundo Lopez Bello
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15492
A Geometria no ENEM: reflexões sobre Avaliação Educacional e o Ensino de Matemática em uma Perspectiva Crítica
Ana Clara Almeida dos Santos, Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16158
Literatura Infantil e a Temática Étnico-Racial nas Aulas de Matemática
Dalila dos Santos Gomes, Ana Carolina Faustino
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.17452
An approach to cryptography in the Mathematics Curriculum
Bárbara Elisa Kranz, Clarissa de Assis Olgin
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16548
Curriculum Proposals for Teaching Mathematics in Youth and Adult Education: a study based on the use of Prospéro Software Program
Carla Cristina Pompeu
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16549
O Falso Reconhecimento de Mulheres na História da Matemática
Paula Cristina Constantino Santos, Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16550
Pensando, de Outro Modo, Um Tipo de Ensino Proposto Pela Educação Matemática Crítica (EMC), Dentro da Educação Matemática
Júlio César Gomes de Oliveira, Marcio Antonio da Silva
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16484
A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa
Julio César Augusto do Valle
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
A Competência de Observar com Sentido - Um Experimento Na Formação Inicial De Professores De Matemática
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Charlâni Ferreira Batista Rafael, Salvador Llinares
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16354
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians