Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 40 (2022): Dezembro de 2022
Publicado:
2022-12-21
Expediente e Editorial - Volume 15, número 40 – 2022
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.17749
Investigação da Construção do Conhecimento em Medidas de Tendência Central Utilizando a Engenharia Didática
Heloisa Figueiredo##common.commaListSeparator##Chang Kuo Rodrigues##common.commaListSeparator##Cristimara Castilho
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13241
O El uso de GeoGebra Classroom en la elaboración de conjeturas en el estudio de funciones trigonométricas
Jean Lucas Acelino de Aguiar##common.commaListSeparator##Roberto Seidi Imafuku##common.commaListSeparator##William Vieira##common.commaListSeparator##Emanoel Fabiano Menezes Pereira
1-20
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15507
Tarefas Envolvendo Função Afim em Um Livro Didático: Uma Análise à Luz da Teoria Antropológica do Didático Realizada por Acadêmicos de Licenciatura em Matemática
Francieli Cristina Agostinetto Antunes##common.commaListSeparator##Clélia Maria Ignatius Nogueira
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15776
Revisitando o Debate Sobre Justiça Social e Educação Matemática: Uma Perspectiva em Nancy Fraser
Flavio Augusto Leite Taveira##common.commaListSeparator##Deise Aparecida Peralta
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15487
Concepções dos Professores que Ensinam Matemática e o Planejamento Pedagógico nos seis primeiros anos do Ensino Fundamental
Luiz Joaquim da Silva Neto##common.commaListSeparator##Saulo de Tarso Correia Soares##common.commaListSeparator##Fabiane Fischer Figueiredo
1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.14986
Jogos digitais no universo da Educação Matemática: em foco a Educação Financeira
Sabrina Alves Pereira##common.commaListSeparator##Bianca##common.commaListSeparator##Patricia Rosana Linardi
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13169
Sequências Didáticas Envolvendo o Software GeoGebra no Ensino de Funções Trigonométricas: um mapeamento em artigos acadêmicos
Fernanda dos Santos Garcia##common.commaListSeparator##Luciano Denardin
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13176
ETNOMATEMÁTICAS Y PEDAGOGÍA DE LA REALIDAD
Gilberto Silva dos Santos##common.commaListSeparator##Samuel Edmundo Lopez Bello
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15492
A Geometria no ENEM: reflexões sobre Avaliação Educacional e o Ensino de Matemática em uma Perspectiva Crítica
Ana Clara Almeida dos Santos##common.commaListSeparator##Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16158
Literatura Infantil e a Temática Étnico-Racial nas Aulas de Matemática
Dalila dos Santos Gomes##common.commaListSeparator##Ana Carolina Faustino
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.17452
Uma Abordagem com o Tema Criptografia no Currículo de Matemática
Bárbara Elisa Kranz##common.commaListSeparator##Clarissa de Assis Olgin
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16548
Propostas Curriculares para o Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Um Estudo a Partir da Utilização do Software Prospéro
Carla Cristina Pompeu
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16549
O Falso Reconhecimento de Mulheres na História da Matemática
Paula Cristina Constantino Santos##common.commaListSeparator##Flavio Augusto Leite Taveira##common.commaListSeparator##Deise Aparecida Peralta
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16550
Pensando, de Outro Modo, Um Tipo de Ensino Proposto Pela Educação Matemática Crítica (EMC), Dentro da Educação Matemática
Júlio César Gomes de Oliveira##common.commaListSeparator##Marcio Antonio da Silva
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16484
A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa
Julio César Augusto do Valle
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
A Competência de Observar com Sentido - Um Experimento Na Formação Inicial De Professores De Matemática
Claudia Lisete Oliveira Groenwald##common.commaListSeparator##Charlâni Ferreira Batista Rafael##common.commaListSeparator##Salvador Llinares
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16354
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as