Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Archives
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Announcements
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 7 No 01-30 (2023): 2023 - Fluxo Contínuo
Published:
2023-02-07
Artigos
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
NOTAS DA TEORIA DA ATIVIDADE
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana Santos
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18659
Effects of the Covid-19 pandemic in the enrollment of target students of special education
Josiane Pereira Torres, Jáima Pinheiro de Oliveira , Luiz Renato Martins da Rocha
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19336
You say you are Freirian, that's why we ask you: What are your fruits?
Milagros Elena Rodriguez
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19484
BOM PROFESSOR
THEORETICAL ACADEMIC ASPECTS FROM A HISTORICAL-CRITICAL PERSPECTIVE
Gislaine Aredes Soares dos Santos, Vanda Moreira Machado Lima
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19067
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
Paulino José Orso
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19235
MÉTODO ONTOLÓGICO MARXISTA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Aline Cristina Santana Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18851
V Congresso Brasileiro de Alfabetização – CONBAlf: uma análise a partir dos comentários publicados pelos congressistas e espectadores do canal da ABAlf
Priscilla de Freitas Mafra, Lourival José Martins Filho
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18816
CONCEPÇÕES SOBRE O “BOM PROFESSOR” E SUA PRÁTICA:
O QUE DIZEM OS DISCENTES DE UM CURSO TÉCNICO DO IFNMG?
Lidinei Santos Costa, Ana Paula Quintino Rocha, Inácio de Loyola Ruas Lima, Jussara Cruz Nascimento
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18810
A Alternative Communication as an Instrument to Guarantee Dialogical Processes and Curricular Access for Children who “do not speak”
Jáima Pinheiro de Oliveira, Emely Kelly Silva Santos Oliveira
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18573
A Pedagogical Mediation During Emergency Remote Teaching and Mathematics Teaching in High School:
Challenges and Possibilities.
Fausto de Oliveira Monteiro, Denise da Silva Braga
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18651
LIBERDADE DE ENSINAR: CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL À CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA HEGEMONIA
Lorena Forti
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18499
APONTAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO
KARL MARX E A EDUCAÇÃO PARA ALÉM DA ESCOLA
Jean Paulo Pereira de Menezes
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18586
FORMAÇÃO CONTINUADA: AÇÕES FAVORÁVEIS À UTILIZAÇÃO DE TICs NA UTFPR EM 2020
Anilton Oliveira da Silva, Queli Ghilardi Cancian Cancian, Vilmar Malacarne
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17773
A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Marielza da Silva Silveira, Elisalma de Matos Reis, Odimar Lorenset
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18176
Gender and sexuality in everyday school life
a case study on the vision of a school manager
Giovanna Gallinari Franzo, Nayara Carolino Miranda, Wesley Piante Chotolli
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17972
The Conception Of Games For The National Curricular Common Base
Considerations From The Historical-Cultural Theory
Jorge Henrique de Lima Monteiro, Carlos Henrique Ferreira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18081
UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES DA EJA E A IDENTIDADE DOCENTE: MAPEAMENTO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
Daiane Ferreira, Elaine Corrêa Pereira
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17968
Self-management, formation and continuing education in the bachilleratos populares in Argentina
Mike Ceriani de Oliveira Gomes, Neusa Maria Dal Ri
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17796
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
Adriana Vazzoler-Mendonça, Carina Alexandra Rondini, Cristina Costa-Lobo
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17658
CURSO TÉCNICO INTEGRADO DE ELETROTÉCNICA
UM MAPEAMENTO DE PUBLICAÇÕES QUE DISCUTEM A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA COM A FORMAÇÃO TÉCNICA
Thaigor D'Armas Neves, Lupi Scheer dos Santos, Elaine Corrêa Pereira, Celiane Costa Machado
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17753
APROPRIAÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM PESQUISAS DO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Lucas Martins de Avelar, Rones de Deus Paranhos
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17724
MÉTODO HUMANO-PROCESSUAL: CONTRIBUIÇÕES À PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19714
APRESENTAÇÃO
Sergio de Moraes Bonilha Filho
Áudio (Português (Brasil))
pdf (Português (Brasil))
ENFOQUES TEÓRICOS EN LOS PROGRAMAS DE EDUCACIÓN SOBRE AMBIENTE Y SOSTENIBILIDAD EN LAS UNIVERSIDADES COLOMBIANAS
Orlando Sáenz, José Antonio Naranjo-Rodríguez, Francisco Serrano-Bernardo
Artigo (Español (España))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18739
O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA
DESAFIOS HISTÓRICOS NA LUTA AMBIENTAL, COMPROMISSOS POLÍTICOS E COLETIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ivan Penteado Dourado, Ademar de Oliveira Marques
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18814
The Importance of Critical Consciousness in Education for Sustainable Development
Rodger Roberto Alves de Sousa
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18830
CONTRIBUTION TO TESTS WITH STIRLING ENGINE
Jeziel Fande de Oliveira, Frederico Silva Moreira
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18834
O TRABALHO E A CONSTANTE PRODUÇÃO DO NOVO A PARTIR DA RELAÇÃO HOMEM-NATUREZA
Milena Pellissari Bedim
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19307
EDUCATION, TERRITORY AND SUSTAINABILITY
a critique of development based on decolonial thinking
Gabriel Mattos Ornelas, Isabel Cristina de Moura Carvalho
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18996
ABORDAGENS CRÍTICAS EM EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O CASO PORTUGUÊS
Emanuel Vasconcelos, Belmiro Gil Cabrito
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18998
UFMS ACTIONS TO PROMOTE QUALITY, INCLUSIVE AND EQUITABLE EDUCATION
João Vitor Costa, Leonardo Chaves de Carvalho, Anahi Nogueira Delgado
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18999
Histórico de visitas
Most read articles
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
3213
The Conception Of Games For The National Curricular Common Base Considerations From The Historical-Cultural Theory
3003
Autisms in a Historical-Cultural Perspective
2253
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1377
A Função Social da Arte
1303
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
875
O THE BLACK PROTAGONISM IN THE AMORAS CHILDREN'S LITERATURE, OF EMICIDA PATH TO THE DECONSTRUCTION OF STEREOTYPES AND PREJUDICES
870
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
738
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
620
A Psicologia nas Redes Públicas de Educação Básica: Uma análise da Lei No. 13935/2019 à luz da Teoria Histórico-Cultural
608
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Information
For Readers
For Authors
For Librarians