Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Archivos
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Avisos
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 01-30 (2023): 2023 - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-02-07
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
NOTAS DA TEORIA DA ATIVIDADE
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana Santos
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18659
EFEITOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NAS MATRÍCULAS DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Josiane Pereira Torres##common.commaListSeparator##Jáima Pinheiro de Oliveira ##common.commaListSeparator## Luiz Renato Martins da Rocha
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19336
DICES SER FREIRIANO POR ELLO TE INTERPELAMOS: ¿CUÁLES SON TUS FRUTOS?
Milagros Elena Rodriguez
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19484
BOM PROFESSOR
ASPECTOS TEÓRICO-ACADÉMICOS DESDE UNA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
Gislaine Aredes Soares dos Santos##common.commaListSeparator##Vanda Moreira Machado Lima
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19067
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
Paulino José Orso
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19235
MÉTODO ONTOLÓGICO MARXISTA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Aline Cristina Santana Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18851
V Congresso Brasileiro de Alfabetização – CONBAlf: uma análise a partir dos comentários publicados pelos congressistas e espectadores do canal da ABAlf
Priscilla de Freitas Mafra##common.commaListSeparator##Lourival José Martins Filho
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18816
CONCEPÇÕES SOBRE O “BOM PROFESSOR” E SUA PRÁTICA:
O QUE DIZEM OS DISCENTES DE UM CURSO TÉCNICO DO IFNMG?
Lidinei Santos Costa##common.commaListSeparator##Ana Paula Quintino Rocha##common.commaListSeparator##Inácio de Loyola Ruas Lima##common.commaListSeparator##Jussara Cruz Nascimento
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18810
A La Comunicación Alternativa como Instrumento para Garantizar Procesos Dialógicos y Acceso Curricular para Niños que “no hablan”
Jáima Pinheiro de Oliveira##common.commaListSeparator##Emely Kelly Silva Santos Oliveira
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18573
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO:
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Fausto de Oliveira Monteiro##common.commaListSeparator##Denise da Silva Braga
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18651
LIBERDADE DE ENSINAR: CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL À CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA HEGEMONIA
Lorena Forti
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18499
APONTAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO
KARL MARX E A EDUCAÇÃO PARA ALÉM DA ESCOLA
Jean Paulo Pereira de Menezes
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18586
FORMAÇÃO CONTINUADA: AÇÕES FAVORÁVEIS À UTILIZAÇÃO DE TICs NA UTFPR EM 2020
Anilton Oliveira da Silva##common.commaListSeparator##Queli Ghilardi Cancian Cancian##common.commaListSeparator##Vilmar Malacarne
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17773
A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Marielza da Silva Silveira##common.commaListSeparator##Elisalma de Matos Reis##common.commaListSeparator##Odimar Lorenset
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18176
GÊNERO E SEXUALIDADE NO COTIDIANO ESCOLAR
UM ESTUDO DE CASO SOBRE A VISÃO DE UMA GESTORA ESCOLAR
Giovanna Gallinari Franzo##common.commaListSeparator##Nayara Carolino Miranda##common.commaListSeparator##Wesley Piante Chotolli
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17972
LA CONCEPCIÓN DE JUEGOS PARA LA BASE CURRICULAR COMÚN NACIONAL
CONSIDERACIONES DESDE LA TEORÍA HISTÓRICO-CULTURAL
Jorge Henrique de Lima Monteiro##common.commaListSeparator##Carlos Henrique Ferreira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18081
UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES DA EJA E A IDENTIDADE DOCENTE: MAPEAMENTO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
Daiane Ferreira##common.commaListSeparator##Elaine Corrêa Pereira
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17968
AUTOGESTÃO, FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA NOS BACHILLERATOS POPULARES ARGENTINOS
Mike Ceriani de Oliveira Gomes##common.commaListSeparator##Neusa Maria Dal Ri
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17796
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
Adriana Vazzoler-Mendonça##common.commaListSeparator##Carina Alexandra Rondini##common.commaListSeparator##Cristina Costa-Lobo
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17658
CURSO TÉCNICO INTEGRADO DE ELETROTÉCNICA
UM MAPEAMENTO DE PUBLICAÇÕES QUE DISCUTEM A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA COM A FORMAÇÃO TÉCNICA
Thaigor D'Armas Neves##common.commaListSeparator##Lupi Scheer dos Santos##common.commaListSeparator##Elaine Corrêa Pereira##common.commaListSeparator##Celiane Costa Machado
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17753
APROPRIAÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM PESQUISAS DO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Lucas Martins de Avelar##common.commaListSeparator##Rones de Deus Paranhos
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17724
MÉTODO HUMANO-PROCESSUAL: CONTRIBUIÇÕES À PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19714
APRESENTAÇÃO
Sergio de Moraes Bonilha Filho
Áudio (Português (Brasil))
pdf (Português (Brasil))
ENFOQUES TEÓRICOS EN LOS PROGRAMAS DE EDUCACIÓN SOBRE AMBIENTE Y SOSTENIBILIDAD EN LAS UNIVERSIDADES COLOMBIANAS
Orlando Sáenz##common.commaListSeparator##José Antonio Naranjo-Rodríguez##common.commaListSeparator##Francisco Serrano-Bernardo
Artigo
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18739
O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA
DESAFIOS HISTÓRICOS NA LUTA AMBIENTAL, COMPROMISSOS POLÍTICOS E COLETIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ivan Penteado Dourado##common.commaListSeparator##Ademar de Oliveira Marques
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18814
A IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA NA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Rodger Roberto Alves de Sousa
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18830
CONTRIBUCIÓN A PRUEBAS CON MOTOR STIRLING
Jeziel Fande de Oliveira##common.commaListSeparator##Frederico Silva Moreira
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18834
O TRABALHO E A CONSTANTE PRODUÇÃO DO NOVO A PARTIR DA RELAÇÃO HOMEM-NATUREZA
Milena Pellissari Bedim
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19307
EDUCAÇÃO, TERRITÓRIO E SUSTENTABILIDADE
uma crítica ao desenvolvimento a partir do pensamento decolonial
Gabriel Mattos Ornelas##common.commaListSeparator##Isabel Cristina de Moura Carvalho
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18996
ABORDAGENS CRÍTICAS EM EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O CASO PORTUGUÊS
Emanuel Vasconcelos##common.commaListSeparator##Belmiro Gil Cabrito
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18998
ACCIONES DE LA UFMS PARA PROMOVER UNA EDUCACIÓN DE CALIDAD, INCLUSIVA Y EQUITATIVA
João Vitor Costa##common.commaListSeparator##Leonardo Chaves de Carvalho##common.commaListSeparator##Anahi Nogueira Delgado
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18999
Histórico de visitas
Artículos más leídos
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
4265
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
4229
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
3979
A Função Social da Arte
1851
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1663
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
1478
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1270
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
954
A Educação em Mészáros
874
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
781
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as