Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Desenvolvimento Sustentável na GD
Archivos
Avaliadores Ad Hoc
Avisos
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 01-30 (2023): 2023 - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-02-07
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
NOTAS DA TEORIA DA ATIVIDADE
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana Santos
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18659
EFEITOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NAS MATRÍCULAS DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Josiane Pereira Torres##common.commaListSeparator##Jáima Pinheiro de Oliveira ##common.commaListSeparator## Luiz Renato Martins da Rocha
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19336
DICES SER FREIRIANO POR ELLO TE INTERPELAMOS: ¿CUÁLES SON TUS FRUTOS?
Milagros Elena Rodriguez
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19484
BOM PROFESSOR
ASPECTOS TEÓRICO-ACADÉMICOS DESDE UNA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
Gislaine Aredes Soares dos Santos##common.commaListSeparator##Vanda Moreira Machado Lima
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19067
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
Paulino José Orso
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19235
MÉTODO ONTOLÓGICO MARXISTA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Aline Cristina Santana Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18851
V Congresso Brasileiro de Alfabetização – CONBAlf: uma análise a partir dos comentários publicados pelos congressistas e espectadores do canal da ABAlf
Priscilla de Freitas Mafra##common.commaListSeparator##Lourival José Martins Filho
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18816
CONCEPÇÕES SOBRE O “BOM PROFESSOR” E SUA PRÁTICA:
O QUE DIZEM OS DISCENTES DE UM CURSO TÉCNICO DO IFNMG?
Lidinei Santos Costa##common.commaListSeparator##Ana Paula Quintino Rocha##common.commaListSeparator##Inácio de Loyola Ruas Lima##common.commaListSeparator##Jussara Cruz Nascimento
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18810
A La Comunicación Alternativa como Instrumento para Garantizar Procesos Dialógicos y Acceso Curricular para Niños que “no hablan”
Jáima Pinheiro de Oliveira##common.commaListSeparator##Emely Kelly Silva Santos Oliveira
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18573
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO:
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Fausto de Oliveira Monteiro##common.commaListSeparator##Denise da Silva Braga
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18651
LIBERDADE DE ENSINAR: CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL À CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA HEGEMONIA
Lorena Forti
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18499
APONTAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO
KARL MARX E A EDUCAÇÃO PARA ALÉM DA ESCOLA
Jean Paulo Pereira de Menezes
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18586
FORMAÇÃO CONTINUADA: AÇÕES FAVORÁVEIS À UTILIZAÇÃO DE TICs NA UTFPR EM 2020
Anilton Oliveira da Silva##common.commaListSeparator##Queli Ghilardi Cancian Cancian##common.commaListSeparator##Vilmar Malacarne
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17773
A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Marielza da Silva Silveira##common.commaListSeparator##Elisalma de Matos Reis##common.commaListSeparator##Odimar Lorenset
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18176
GÊNERO E SEXUALIDADE NO COTIDIANO ESCOLAR
UM ESTUDO DE CASO SOBRE A VISÃO DE UMA GESTORA ESCOLAR
Giovanna Gallinari Franzo##common.commaListSeparator##Nayara Carolino Miranda##common.commaListSeparator##Wesley Piante Chotolli
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17972
LA CONCEPCIÓN DE JUEGOS PARA LA BASE CURRICULAR COMÚN NACIONAL
CONSIDERACIONES DESDE LA TEORÍA HISTÓRICO-CULTURAL
Jorge Henrique de Lima Monteiro##common.commaListSeparator##Carlos Henrique Ferreira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18081
UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES DA EJA E A IDENTIDADE DOCENTE: MAPEAMENTO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
Daiane Ferreira##common.commaListSeparator##Elaine Corrêa Pereira
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17968
AUTOGESTÃO, FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA NOS BACHILLERATOS POPULARES ARGENTINOS
Mike Ceriani de Oliveira Gomes##common.commaListSeparator##Neusa Maria Dal Ri
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17796
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
Adriana Vazzoler-Mendonça##common.commaListSeparator##Carina Alexandra Rondini##common.commaListSeparator##Cristina Costa-Lobo
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17658
CURSO TÉCNICO INTEGRADO DE ELETROTÉCNICA
UM MAPEAMENTO DE PUBLICAÇÕES QUE DISCUTEM A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA COM A FORMAÇÃO TÉCNICA
Thaigor D'Armas Neves##common.commaListSeparator##Lupi Scheer dos Santos##common.commaListSeparator##Elaine Corrêa Pereira##common.commaListSeparator##Celiane Costa Machado
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17753
APROPRIAÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM PESQUISAS DO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Lucas Martins de Avelar##common.commaListSeparator##Rones de Deus Paranhos
PDF (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.17724
MÉTODO HUMANO-PROCESSUAL: CONTRIBUIÇÕES À PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19714
APRESENTAÇÃO
Sergio de Moraes Bonilha Filho
Áudio (Português (Brasil))
pdf (Português (Brasil))
ENFOQUES TEÓRICOS EN LOS PROGRAMAS DE EDUCACIÓN SOBRE AMBIENTE Y SOSTENIBILIDAD EN LAS UNIVERSIDADES COLOMBIANAS
Orlando Sáenz##common.commaListSeparator##José Antonio Naranjo-Rodríguez##common.commaListSeparator##Francisco Serrano-Bernardo
Artigo
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18739
O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA
DESAFIOS HISTÓRICOS NA LUTA AMBIENTAL, COMPROMISSOS POLÍTICOS E COLETIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ivan Penteado Dourado##common.commaListSeparator##Ademar de Oliveira Marques
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18814
A IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA NA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Rodger Roberto Alves de Sousa
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18830
CONTRIBUCIÓN A PRUEBAS CON MOTOR STIRLING
Jeziel Fande de Oliveira##common.commaListSeparator##Frederico Silva Moreira
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18834
O TRABALHO E A CONSTANTE PRODUÇÃO DO NOVO A PARTIR DA RELAÇÃO HOMEM-NATUREZA
Milena Pellissari Bedim
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.19307
EDUCAÇÃO, TERRITÓRIO E SUSTENTABILIDADE
uma crítica ao desenvolvimento a partir do pensamento decolonial
Gabriel Mattos Ornelas##common.commaListSeparator##Isabel Cristina de Moura Carvalho
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18996
ABORDAGENS CRÍTICAS EM EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O CASO PORTUGUÊS
Emanuel Vasconcelos##common.commaListSeparator##Belmiro Gil Cabrito
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18998
ACCIONES DE LA UFMS PARA PROMOVER UNA EDUCACIÓN DE CALIDAD, INCLUSIVA Y EQUITATIVA
João Vitor Costa##common.commaListSeparator##Leonardo Chaves de Carvalho##common.commaListSeparator##Anahi Nogueira Delgado
Artigo (Português (Brasil))
Áudio (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18999
Histórico de visitas
Artículos más leídos
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
6784
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
6215
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
5713
A Função Social da Arte
2948
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
2814
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
2540
O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA DESAFIOS HISTÓRICOS NA LUTA AMBIENTAL, COMPROMISSOS POLÍTICOS E COLETIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
1755
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1665
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
1651
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
1396
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as