As Sombras e o Corpo Donde Procedem ou O Mundo das Artes como Princípio Educativo

  • Sandino Hoff

Resumen

Os escritos de Policiano e sua proposta pedagógica, neste estudo, são enraizados em seu ser histórico-temporal, isto é, no mundo objetual das artes em que foram concebidos. A pedagogia proposta é laica e construída em cima de três colunas basilares: a natureza não transformada, como o mais belo espetáculo das coisas; o logos humano que substitui o logos divino; e a filosofia a ditar a ação: ser é agir. Nesta base, a poesia, a literatura e a arquitetura presentes nas obras artísticas de Florença desta época impulsionam a educação, constituem o objeto da formação humana e estabelecem o conteúdo da pedagogia policiana.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2016-11-23
Cómo citar
Hoff, S. (2016). As Sombras e o Corpo Donde Procedem ou O Mundo das Artes como Princípio Educativo. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 2(4). Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2687