Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 34 (2021): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2021-04-20
Expediente e Editorial - Volume 14, número 34 – 2021
1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12927
Metodología de Investigación en Educación Matemática: éticas y políticas en la inserción de nuevos sujetos, escenarios y conocimientos
Filipe Santos Fernandes##common.commaListSeparator##Antonio Vicente Marafioti Garnica
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12785
Gamificando a Metodologia de Ensino da Matemática de Singapura no Ensino Fundamental
Germano Bruno Afonso##common.commaListSeparator##Melissa Samanta Holetz
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.10511
Estratégias e Conjecturas Usadas por um Grupo de Professores dos Anos Iniciais em Atividades Exploratório-Investigativas de Álgebra
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt##common.commaListSeparator##Ieda Maria Giongo##common.commaListSeparator##Marli Teresinha Quartieri##common.commaListSeparator##Sabrina Crisostomo da Silva##common.commaListSeparator##Daniele Nervis##common.commaListSeparator##Camila Bassegio Graff
1-16
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.6362
A Necessidade de Representar e de Coordenar Registros de Representação Semiótica para a Aprendizagem da Matemática nos Anos Iniciais: o que nos diz a BNCC?
Selma Felisbino Hillesheim##common.commaListSeparator##Daiana Zanelato dos Anjos##common.commaListSeparator##Juares da Silva Thiesen
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.11726
A Constituição Docente e os Saberes (Re)construídos a partir de Narrativas de Professores de Ciências e Matemática em Formação Continuada
Rafael Marques Dos Santos##common.commaListSeparator##Sandra Maria Wirzbicki##common.commaListSeparator##Danusa de Lara Bonotto
1-23
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12522
Ensino de Logaritmos: um Diagnóstico da Apropriação do Conceito Discutido à Luz da Teoria Histórico-Cultural
Djalma Gonçalves Pereira##common.commaListSeparator##Marilene Ribeiro Resende
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12385
Análisis y Clasificación de Errores Cometidos por Alumnos de Cálculo Diferencial en Relación al Concepto de Derivada
Andres David Pinto Hurtado
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.10738
Área do Círculo em Livros Didáticos do Ensino Fundamental: um Olhar a partir das Apreensões Figurais
Priscila Arcego##common.commaListSeparator##Juliana Gabriele Kiefer##common.commaListSeparator##Rita de Cássia Pistóia Mariani
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12165
Aspectos, Conceitos e Concepções da Formação Docente no Âmbito do PIBID de Matemática da Universidade Federal Fluminense: o Olhar dos Coordenadores de Área
Fabiano dos Santos Souza##common.commaListSeparator##Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.11195
Atividades de Prática como Componente Curricular na Licenciatura em Matemática na Perspectiva de Professores Formadores e Professores Iniciantes na Educação Básica
Lucas Diego Antunes Barbosa##common.commaListSeparator##Barbara Lutaif Bianchini
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12133
Pesquisas em Educação Matemática: a História, a Arte e a Etnomatemática em Análise
Alcione Marques Fernandes##common.commaListSeparator##Fredy Enrique González##common.commaListSeparator##Berlane Silva Martins
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12521
A Necessária Mudança de Foco na Formação de Professores de e que Ensinam Matemática: Discussão de Tarefas para a Formação e o Desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo
portugues
Miguel Ribeiro##common.commaListSeparator##Gabriela Gibim##common.commaListSeparator##Carla Alves
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12686
Lesson Study e Engenharia Didática na Formação e Desenvolvimento Profissional de (futuros) Professores de Matemática
Aluska Dias Ramos de Macedo##common.commaListSeparator##Paula Moreira Baltar Bellemain
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12518
A Construção de Subjetividades Profissionais na Formação Inicial de Professores de Matemática(s): Afirmando Posições Decoloniais contra Discursos de Subalternização da Profissão Docente
Victor Giraldo##common.commaListSeparator##Diego Matos##common.commaListSeparator##Wellerson Quintaneiro
1-27
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12756
Pensamento Crítico e Criativo em Matemática: uma Abordagem a partir de Problemas Fechados e Problemas Abertos
Mateus Gianni Fonseca##common.commaListSeparator##Cleyton Hércules Gontijo
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12515
Experiências Formativas na Licenciatura em Matemática
Eliane Matesco Cristovão##common.commaListSeparator##Jhone Caldeira Silva##common.commaListSeparator##Marli Duffles Donato Moreira
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12316
Lesson Study: Contribuições para Formação de Professores que Ensinam Matemática
Edda Curi
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12509
História do Ensino de Geometria e Formação de Professores: Algumas Reflexões
Maria Célia Leme da Silva
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12463
Narrativas Autobiográficas em uma Experiência de Estágio Supervisionado: Vozes de um Professor-Supervisor e de um Estagiário na Criação e Aplicação de uma Metodologia Ativa (CRIE)
Ulisses Dias da Silva##common.commaListSeparator##Lucas Machado O’Neill
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12462
Lesson Study in Matematics: Means, Aims and Obstacles
Carl Winsløw
1-11
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12641
Uma Proposta de Atividade com Feedbacks Automáticos no GeoGebra
Jorge Cássio Costa Nóbriga##common.commaListSeparator##Sérgio Carrazedo Dantas
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12755
Dialogic Learning as an Alternative Approach for Mathematics Classrooms
Raquel Carneiro Dörr
1-17
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12777
Aprendizagens de Futuros Professores de Matemática em um Estágio Curricular Supervisionado em Processo de Lesson Study
Regina da Silva Pina Neves##common.commaListSeparator##Dario Fiorentini
1-30
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12676
Um Estudo Comparativo sobre as Impressões de Alunos das Licenciaturas no Ensino Remoto em Duas Universidades Públicas
Maria Dalvirene Braga##common.commaListSeparator##Josinalva Estacio Menezes##common.commaListSeparator##Rui Seimetz##common.commaListSeparator##Poliana Maria da Silva##common.commaListSeparator##Samara Araújo da Silva
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12602
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as