Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Diretrizes para Autores
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2015): REVISTA DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES – GEPFIP
Publicado:
2016-01-26
Edição completa
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Ana Lúcia Gomes da SILVA
6-7
PDF
PREFÁCIO
PREFÁCIO
Ana Maria Ramos Sanchez VARELLA
8-9
PDF
APRESENTAÇÃO
UM TOQUE INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO
Ana Maria Ramos Sanchez VARELLA
10-16
PDF
ARTIGOS
INTERFACES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DOS PROFESSORES: vivências nos diferentes níveis de ensino
Ana Lúcia Gomes da SILVA, Isabel Cristina RATUND, Thais STAUFFER
18-27
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DO LAPTOP: experiências a partir do projeto Um Computador por Aluno (UCA)
Alisandra Cavalcante FERNANDES, Raquel Santiago FREIRE
28-42
PDF
O PROJETO DE EDUCAÇÃO DO MST PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO HOMEM SEM TERRA
Iury Feitosa da ROCHA, Rosalina Brites de ASSUNÇÃO
43-56
PDF
ACESSO À ESCOLA E A PEDAGOGIA DA DIFERENÇA: a escola promotora de autonomia do surdo
Simon Skarabone CHIACCHIO
57-71
PDF
PROCESSOS DE LINEARIZAÇÃO NO DISCURSO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS
Marco Antonio Margarido COSTA
72-86
PDF
RE (DESCOBRINDO) A INFÂNCIA COM E NAS POESIAS DE MANOEL DE BARROS: exercitando a criancice...
Janaina Nogueira MAIA
87 - 99
PDF
O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DA LEITURA E ESCRITA: concepções e metodologias de alfabetização
Cristiane Cabral ROCHA, Mareide Lopes ARRUDA
100-115
PDF
CNN’S CONSTRUCTION OF THE REALITY OF SEPTEMBER 11TH: unveiling in the classroom the ideology behind words and images
Souzana MIZAN
116-128
PDF (English)
DESAFIOS NA VOZ DOS PROFESSORES TERENA DE AQUIDAUANA
Micilene Teodoro VENTURA
129 -144
PDF
TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS: elementos para repensar o acesso e a permanência no ensino superior
Luiza Bittencourt KRAINSKI, Branca Jurema PONCE
145-161
PDF
AS POSSIBILIDADES DE TRABALHAR ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
Vera Cristina Almeida Puttini MENDES, Alzira do Socorro LUCIOLO
162-176
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE COMO PONTO DE MUTAÇÃO
Franchys Marizethe Nascimento Santana FERREIRA
177-191
PDF
CONCEPÇÕES E DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DA COLABORAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DA ÓTICA DE PROFESSORAS E GESTÃO ESCOLAR
Daniela Cristina Barros de Souza MARCATO, Renata Portela RINALDI
192-204
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E PROJETOS INTEGRADORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL
Marilice Pereira Ruiz do Amaral MELLO
205 -218
PDF
ASPECTOS DEMARCADORES DO TORNAR-SE PROFESSOR: discutindo a formação e a prática pedagógica no ensino superior
Mary Gracy Silva LIMA
219-233
PDF
POR QUE ENSINAR LÍNGUA INGLESA DENTRO DA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTO(S) CRÍTICO(S)?
Ana Claudia Turcato de OLIVEIRA
234-248
PDF
AS AÇÕES GESTORAS E SUA RELAÇÃO COM O DESEMPENHO DOS ALUNOS NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: o que dizem as pesquisas?
Sandra Novais SOUSA
249- 261
PDF
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
O TRÂNSITO NO TÚNEL DO TEMPO
Ironilde Gomes da Silva FRAZÃO
263-274
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave