v. 1, n. 2 (2015)

REVISTA DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES – GEPFIP

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

EDITORIAL

EDITORIAL PDF
Ana Lúcia Gomes da SILVA 6-7

PREFÁCIO

PREFÁCIO PDF
Ana Maria Ramos Sanchez VARELLA 8-9

APRESENTAÇÃO

UM TOQUE INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO PDF
Ana Maria Ramos Sanchez VARELLA 10-16

ARTIGOS

INTERFACES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DOS PROFESSORES: vivências nos diferentes níveis de ensino PDF
Ana Lúcia Gomes da SILVA, Isabel Cristina RATUND, Thais STAUFFER 18-27
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DO LAPTOP: experiências a partir do projeto Um Computador por Aluno (UCA) PDF
Alisandra Cavalcante FERNANDES, Raquel Santiago FREIRE 28-42
O PROJETO DE EDUCAÇÃO DO MST PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO HOMEM SEM TERRA PDF
Iury Feitosa da ROCHA, Rosalina Brites de ASSUNÇÃO 43-56
ACESSO À ESCOLA E A PEDAGOGIA DA DIFERENÇA: a escola promotora de autonomia do surdo PDF
Simon Skarabone CHIACCHIO 57-71
PROCESSOS DE LINEARIZAÇÃO NO DISCURSO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS PDF
Marco Antonio Margarido COSTA 72-86
RE (DESCOBRINDO) A INFÂNCIA COM E NAS POESIAS DE MANOEL DE BARROS: exercitando a criancice... PDF
Janaina Nogueira MAIA 87 - 99
O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DA LEITURA E ESCRITA: concepções e metodologias de alfabetização PDF
Cristiane Cabral ROCHA, Mareide Lopes ARRUDA 100-115
CNN’S CONSTRUCTION OF THE REALITY OF SEPTEMBER 11TH: unveiling in the classroom the ideology behind words and images PDF (English)
Souzana MIZAN 116-128
DESAFIOS NA VOZ DOS PROFESSORES TERENA DE AQUIDAUANA PDF
Micilene Teodoro VENTURA 129 -144
TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS: elementos para repensar o acesso e a permanência no ensino superior PDF
Luiza Bittencourt KRAINSKI, Branca Jurema PONCE 145-161
AS POSSIBILIDADES DE TRABALHAR ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS PDF
Vera Cristina Almeida Puttini MENDES, Alzira do Socorro LUCIOLO 162-176
INTERDISCIPLINARIDADE COMO PONTO DE MUTAÇÃO PDF
Franchys Marizethe Nascimento Santana FERREIRA 177-191
CONCEPÇÕES E DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DA COLABORAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DA ÓTICA DE PROFESSORAS E GESTÃO ESCOLAR PDF
Daniela Cristina Barros de Souza MARCATO, Renata Portela RINALDI 192-204
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E PROJETOS INTEGRADORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL PDF
Marilice Pereira Ruiz do Amaral MELLO 205 -218
ASPECTOS DEMARCADORES DO TORNAR-SE PROFESSOR: discutindo a formação e a prática pedagógica no ensino superior PDF
Mary Gracy Silva LIMA 219-233
POR QUE ENSINAR LÍNGUA INGLESA DENTRO DA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTO(S) CRÍTICO(S)? PDF
Ana Claudia Turcato de OLIVEIRA 234-248
AS AÇÕES GESTORAS E SUA RELAÇÃO COM O DESEMPENHO DOS ALUNOS NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: o que dizem as pesquisas? PDF
Sandra Novais SOUSA 249- 261

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

O TRÂNSITO NO TÚNEL DO TEMPO PDF
Ironilde Gomes da Silva FRAZÃO 263-274


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Outras informações podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail revistagepfip@gmail.com

REVISTA DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES- GEPFIP - ISSN 23595051 (Publicação online)

A/C Profa. Ana Lúcia Gomes da Silva (Editora-chefe)

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/CPAQ

Praça Nossa Senhora da Conceição, 163, Centro - CEP: 79200-000 - Aquidauana/ MS

Telefone: +55 (67) 3241 0312