Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 8 No 18 (2015): Perspectivas da Educação Matemática (PEM) - Número Temático - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática
Published:
2015-12-19
Editorial
vii-ix (Português (Brasil))
Expediente e Sumário
i-vi (Português (Brasil))
Metodologia da Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática: O quê? Por que? Como?
Maria Lucia Faria Moro
354-377 (Português (Brasil))
Livro Aberto: uma análise histórica
Circe Mary Silva Silva
378-395 (Português (Brasil))
Aspectos Conceituais e Epistemológicos da Educação Comparada Presentes no Projeto “Pesquisas Comparativas sobre Organização e Desenvolvimento Curricular na Área de Educação Matemática, em Países da América Latina
Célia Maria Carolino Pires, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
396-414 (Português (Brasil))
Cartografar entre Imagens: metodologia ou modo de pesquisa em Educação Matemática
Cássia Aline Schuck, Cláudia Regina Flores
415-429 (Português (Brasil))
Metodologia de Pesquisa em Filosofia da Educação Matemática
Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Roger Miarka
430-447 (Português (Brasil))
As narrativas de vida como fonte para a pesquisa autobiográfica em Educação Matemática
Adair Mendes Nacarato
448-467 (Português (Brasil))
Uma Pesquisa Qualitativa: regulação da aprendizagem um contexto de aulas de Cálculo
Regina Luzia Corio de Buriasco, Marcele Tavares Mendes
468-484 (Português (Brasil))
Pesquisas em educação matemática com tecnologias digitais: algumas faces da interação
Marcelo Almeida Bairral
485-505 (Português (Brasil))
Os delineamentos metodológicos nas investigações brasileiras em Educação Estatística
Leandro Oliveira Souza, Celi Espasandin Lopes, Antonio Carlos Souza
506-525 (Português (Brasil))
Por que a pesquisa de desenvolvimento na Educação Matemática?
Jonei Cerqueira Barbosa, Andreia Maria Pereira Oliveira
526-546 (Português (Brasil))
Methodological Aspects of the Theory of Objectification
Luis Radford
547-567 (Português (Brasil))
Invocando Jerônimo e Bárbara: notas sobre o processo de tradução e observações sobre um caso específico – a tradução dos Ensaios de Lacroix
Mirian Maria Andrade, Antonio Vicente M. Garnica
568-586 (Português (Brasil))
Narrativas Autobiográficas e Pesquisa em História da Educação Matemática: notas metodológicas
Maria Laura Magalhães Gomes
587-606 (Português (Brasil))
A Terapia Gramatical-Desconstrucionista como Atitude de Pesquisa (Historiográfica) em Educação (Matemática)
Antonio Miguel
607-647 (Português (Brasil))
A Teoria Antropológica do Didático: uma Releitura Sobre a Teoria
Marcelo Câmara Santos, Marcus Bessa Menezes
648-670 (Português (Brasil))
Pesquisar: inventar mundos com Educações Matemáticas
Sonia Maria Clareto, Margareth Rotondo
671-686 (Português (Brasil))
An Examination of Current Methodologies in Mathematics Education Through the Lenses of Purpose, Participation, and Privilege
Beatriz Silva D’Ambrosio, Dana Cox
687-708 (Português (Brasil))
Produção e Análise de Narrativas Escritas ou Orais: possibilidades na investigação sobre formação de professores de matemática
Ana Claudia Molina Zaqueu Xavier, Heloisa Silva
709-726 (Português (Brasil))
Complexidade e Pesquisa Qualitativa: questões de método
Lucélida de Fátima Maia da Costa, Elizabeth Gomes de Souza, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena
727-748 (Português (Brasil))
Delineando e Conduzindo o Método Misto de Pesquisa em Investigações em Educação Matemática
Milton Rosa, Davidson Paulo Azevedo de Oliveira, Daniel Clark Orey
749-769 (Português (Brasil))
O Tratamento Quantitativo e sua Potencialidade para a Construção de Testes Psicométricos em Pesquisas de Educação Matemática
Mateus Gianni Fonseca, Cleyton Hércules Gontijo, Juliana Campos Sabino de Souza
780-783 (Português (Brasil))
Estado da Arte Como Metodologia de Trabalho Científico na Área de Educação Matemática: Possibilidades e Limitações
Adriano Vargas Freitas, Wagner Barbosa de Lima Palanch
784-802 (Português (Brasil))
Teoria Fundamentada em Dados: uma metodologia para pesquisas em Modelagem Matemática
Lourdes Maria werle de Almeida, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessoa da Silva
803-821 (Português (Brasil))
A Hermenêutica de Profundidade como Recurso Metodológico para as Pesquisas em História da Educação Matemática
Luzia Aparecida Souza, Fernando Guedes Cury
822-838 (Português (Brasil))
Grounded Theory na Educação Matemática: contribuições de um estudo com modelagem matemática
Everaldo Silveira, Tiago Emanuel Kluber
839-861 (Português (Brasil))
Produção de Histórias sobre/na Educação Matemática: um exercício com os Projetos Minerva mobilizando um texto ficcional e Fotografias Compósitas.
Thiago Pedro Pinto
862-881 (Português (Brasil))
Uma análise do discurso na perspectiva foucaultiana: As práticas lúdicas na Educação Matemática
Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte
882-900 (Português (Brasil))
Hermenêutica e Geometria Não Euclidiana: Imre Toth e os instrumentos específicos de uma filologia matemática
Gustavo Barbosa
901-917 (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians