Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 27 (2018): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2019-03-02
Expediente e Sumário
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Diversidade, Diferença e Inclusão em Educação Matemática
Pluralidade de concepções relacionadas à inclusão-exclusão e seus reflexos na pesquisa em Educação Matemática
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa##common.commaListSeparator##Thiago Donda Rodrigues##common.commaListSeparator##Renato Marcone
pdf (Português (Brasil))
Diversidade e Singularidade no Território Educação
Nadia Regina Baccan Cavamura
pdf (Português (Brasil))
Disability, Economy and the Limits of Inclusive Education
Rossi DSouza
pdf (Português (Brasil))
Potencialidades de la Etnomatemática en la Construcción de Pensamiento Crítico
camilo fuentes
pdf (Português (Brasil))
Identidades de gênero e de raça nas trajetórias acadêmicas em ciências exatas
antonio santos
pdf (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CRENÇAS SOBRE ENSINO E EMPODERAMENTO JUNTO À POPULAÇÃO LGBTQI
Gabriela dos santos Barbosa##common.commaListSeparator##Cleber Dias Costa Neto##common.commaListSeparator##Victor Augusto Giraldo
pdf (Português (Brasil))
Macroinclusões e microinclusões de pessoas idosas em um contexto da Educação Matemática
Guilherme Henrique Gomes da Silva##common.commaListSeparator##Rejane Siqueira Julio
pdf (Português (Brasil))
A educação matemática na perspectiva inclusiva: investigando as concepções constituídas no Brasil desde a década de 1990
Elton de Andrade Viana##common.commaListSeparator##Ana Lucia Manrique
pdf (Português (Brasil))
Mapeamento das Dissertações sobre Diversidade, Diferença e Inclusão Produzidas no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Agnaldo Esquincalha##common.commaListSeparator##Gisela Pinto
pdf (Português (Brasil))
Educação Matemática Inclusiva e Pibid: compreensões de um trabalho desenvolvido em uma escola inclusiva
Vanessa de Paula Cintra
pdf (Português (Brasil))
Avaliação da Aprendizagem: desconfortos e tensões de professores indígenas que ensinam matemática
Ilaine da Silva Campos##common.commaListSeparator##Wagner Ahmad Auarek##common.commaListSeparator##Gabriel Florencio de Jesus
pdf (Português (Brasil))
Educação intercultural indígena e educação matemática: o percurso de um jovem surdo de etnia Pataxó
Jessia Braz Jesus##common.commaListSeparator##Mônica Maria Farid Rahme##common.commaListSeparator##Ana Carolina Machado Ferrari
pdf (Português (Brasil))
Educação Matemática e EJA na Zona Rural: diálogo entre as práticas de professoras e os saberes das estudantes que permanecem na escola
FRANCISCO JOSIMAR RICARDO XAVIER##common.commaListSeparator##ADRIANO VARGAS FREITAS
pdf (Português (Brasil))
Contribuições da Disciplina de Libras na Formação Inicial de Professores de Matemática
Denner Dias Barros##common.commaListSeparator##Miriam Godoy Penteado
pdf (Português (Brasil))
As Modificações do Saber Efetivamente Ensinado em uma Sala de Aula Inclusiva para Alunos Surdos: o caso do conjunto dos números naturais
Marcus Bessa de Menezes##common.commaListSeparator##Wuallisson Firmino dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Programa Etnomatemática e Estudos Surdos: interlocuções na Educação Estatística de alunos surdos em uma escola pública inclusiva
EDMILSON MINORU TORISU##common.commaListSeparator##Pablo Ricardo Cardoso##common.commaListSeparator##Regina Célia Passos Ribeiro Campos
pdf (Português (Brasil))
Olhar sem os olhos e as Matrizes: conexões entre a educação matemática e a neurociência
SALETE MARIA CHALUB BANDEIRA
pdf (Português (Brasil))
Registros de Representação Semiótica, braile e Educação Matemática Inclusiva: identificando possibilidades
Pricila Basílio Marçal Lorencini##common.commaListSeparator##Clélia Maria Ignatius Nogueira##common.commaListSeparator##Veridiana Rezende
pdf (Português (Brasil))
A Formação de Professores de Matemática frente à Aprendizagem Ativa Significativa e à Inclusão do Aluno com Deficiência Visual
Ana Maria Kaleff
pdf (Português (Brasil))
Saberes Docentes para a Inclusão de Alunos com Deficiência Visual nas Aulas de Matemática: análise do potencial de um curso de extensão
Ana Cristina Ferreira##common.commaListSeparator##Célia Maria Fernandes Nunes##common.commaListSeparator##Marileny Aparecida Martins
pdf (Português (Brasil))
Percepções de Alunos Cegos sobre sua Formação: contribuições no ensino e aprendizagem de matemática em classes inclusivas
Ana Mara Coelho da Silva##common.commaListSeparator##Clara Alice Ferreira Cabral##common.commaListSeparator##Elielson Ribeiro Sales
pdf (Português (Brasil))
Adaptando o Fantan: Uma Possibilidade para organizar o Ensino de Divisão Euclidiana para Estudantes com Deficiência Visual
Amanda Pasinato Cruz##common.commaListSeparator##Felipe Meira Goinski##common.commaListSeparator##Natalia Mota Oliveira##common.commaListSeparator##Maria Lucia Panossian
pdf (Português (Brasil))
Situações de proporção simples: uma análise dos enunciados elaborados por professoras em um processo formativo
Pedro Henrique Milagre##common.commaListSeparator##Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
pdf (Português (Brasil))
Um ensaio teórico sobre saber mais matemática para ensinar
Henrique Rizek Elias##common.commaListSeparator##Línlya Sachs
pdf (Português (Brasil))
Avaliação da Aprendizagem como Elemento Curricular nas Licenciaturas em Matemática das Universidades Estaduais Paulistas: uma carência declarada.
Thais Paschoal Postingue##common.commaListSeparator##Deise Aparecida Peralta
pdf (Português (Brasil))
Aprendizagem matemática na Síndrome de Williams-Beuren
Fabio Colins da Silva##common.commaListSeparator##Tadeu Oliver Gonçalves
pdf (Português (Brasil))
Licenciaturas Parceladas: um estudo sobre a formação de professores que ensinavam Matemática
KATIA GUERCHI GONZALES##common.commaListSeparator##Antônio Vicente Marafioti Garnica
pdf (Português (Brasil))
Análise das Concepções de Futuros Professores de Matemática sobre o Ensino de Matemática
Maria Caroline Libardi##common.commaListSeparator##Marcelo Carlos de Proença
pdf (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as