Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Diretrizes para Autores
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 15 (2024): Diálogos Interdisciplinares - GEPFIP
DOI:
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15
Publicado:
2024-12-05
Edição completa
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Vera Lucia Gomes
2-3
ARTIGOS
SIETE SABERES MORÍNIANOS RE-VISITADOS EN PLENA VIGENCIA A UN CUARTO DE SIGLO DE HISTORIA
José Gregorio Lemus Maestre, Milagros Elena Rodriguez
7-30
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.22266
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS ELABORADAS PARA AULAS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS.
Neila Andrade Tostes López dos Santos, Vera de Mattos Machado
31-49
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21922
A MOVIMENTAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA INTERIORIZAÇÃO E EXPANSÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Ana Paula Furtado Soares Pontes, Patrícia Deisymar Silva Martins, Bernardina Santos Araújo de Sousa
50-66
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.20333
ESCOLA E FAMÍLIA EM COLABORAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL
Maria Lúcia de Souza Lacerda, Laísa Veroneze Bisol
67-82
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.20249
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
Ana Caroline Zampirolli, Lilian Akemi Kato
83-103
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.20965
REFLEXÕES HISTÓRICAS E CONTEXTUALIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO COM A ESCOLA MODERNA
Aryadne Maluf Ribeiro Arnez de Lima, Caroline Monte verde Bernardes
104-117
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.19677
CARDÁPIO CULTURAL – MEDIAÇÃO CULTURAL PARA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO MEMORIAL DA CULTURA E DA CIDADANIA APOLÔNIO DE CARVALHO
Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Douglas Alves da Silva, Karina Medeiros de Lima
118-134
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.18195
PRÁTICAS COLABORATIVAS ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA PARA TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO INFANTIL
Maria Aparecida Lopes Faustino, Arnaldo Nogaro
135-151
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.20037
A ALFABETIZAÇÃO POR MEIO DE FÁBULAS: UMA ANÁLISE SISTEMÁTICA DAS TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS PRODUZIDAS ENTRE 2002 E 2022
Bruno Marcelo de Souza Costa, Elivaldo Serrão Custódio, Josilene dos Anjos Pereira
152-169
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.20277
O USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ATENDIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
César Machado, Rudinei Domingues da Cruz
170-188
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21503
PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS SOBRE O EMPODERAMENTO DA CRIANÇA NEGRA
Camila Freire da Silva, Francisca Maria Gomes Cabral
189-204
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21770
TRAZENDO O CORPO PARA A CENA: UMA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO QUÍMICA E DANÇA
Júlia Razzolini Ramires, Tania Denise Miskinis Salgado
205-225
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21356
O PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL:DESAFIOS NA INTEGRALIZAÇÃO DO CUIDAR, EDUCAR E BRINCAR
Francieli dos Santos Aramburu, Mariana Karine Souza dos Santos, Vera Lucia Gomes
226-244
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.22270
A ÉTICA NA PESQUISA COM SERES HUMANOS: ATENDENDO AS EXIGÊNCIAS LEGAIS E O COMITÊ DE ÉTICA
Antonio Sales, Cibele de Moura Sales, Luciana Paes de Andrade, Roseimeire da Silva Rio de Oliveira, Vania Claudia Olivon
245-260
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21870
O NOVO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA
Alice Tepedino, Ecleide Furlanetto
261-278
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.22046
POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DA DIALÉTICA SIGNIFICADO↔SENTIDO EM PESQUISA EDUCACIONAL DE TEOR ONTOLÓGICO: REFLEXÕES PRELIMINARES
Ágata N. Gomes de Souza, Izabella Mendes Sant'Ana
279-292
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21768
A OBRA DO PEQUENO PRÍNCIPE: POSSIBILIDADES DO IMAGINÁRIO INFANTIL COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Laisa Adriana Silva Gomes, Mariana Garcia de Pinho Campos; Janaina Nogueira Maia Carvalho
293-311
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21725
A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FUNDAMENTOS E BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA
Franchys Marizethe Nascimento Santana Ferreira, Nataly, Diogo Simão
312-330
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.22154
PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) APLICADA EM ESCOLAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE CRÍTICA AMPARADA POR PAULO FREIRE
Ronan Sanabria Pires, Bruno Roberto Nantes Araújo
331-347
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21693
ABORDAGEM CONTRASTIVA PORTUGUÊS/LIBRAS PARA O ENSINO DE SURDOS: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA CURRICULAR DO MEC/2021
Elton John de Almeida Silva, Andréa dos Guimarães de Carvalho
348-365
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21441
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, CURRÍCULO E TECNOLOGIA: PRÁTICAS COLABORATIVAS PARA A INCLUSÃO
Luciane Jesus Velasquez, Flavinês Rebolo
366-380
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21636
O PROCESSO DA MEDICALIZAÇÃO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Judith Rolim Hainzenreder, Paola Rodegheri Galeli
381-400
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.19821
O ENSINO COLABORATIVO COMO POSSIBILIDADE DE CONTRIBUIR PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
Andrea Dias da Silva, Daniela Marcato
401-419
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21769
DAS PAREDES DAS SALAS DE AULA ÀS REDES DIGITAIS: UM ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE AS RECONFIGURAÇÕES PROPORCIONADAS COM A EDUCAÇÃO VIA YOUTUBE
Angela Dillmann Nunes Bicca, Ana Paula Peil
420-439
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.20957
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
PRÁTICA E TEORIA: SABERES CONECTADOS NO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO (UFLA)
Murilo Ferreira Andrade, Franciane Sousa Ladeira Aires, Apolliane Xavier Moreira dos Santos
440-455
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v3i15.21779
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave