Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Métricas
  • CopySpider
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 11 Núm. 26 (2024)

DOI: https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26
Publicado: 2024-01-03
  • Editorial
    Josiane Peres Gonçalves
    1-3
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19913
  • From hope to reality: a case of a syrian refugee family resettling in Canada
    Rahat Zaidi##common.commaListSeparator##Gustavo Moura##common.commaListSeparator##Anusha Kassan
    4-25
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19195
  • Gênero, biopolítica e relações de poder: a fundamentalidade de políticas públicas de educação para mulheres
    Valesca Brasil Costa##common.commaListSeparator##Geraldo Antônio da Rosa##common.commaListSeparator##Chanauana de Azevedo Canci
    26-43
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.18788
  • Maternidade de filho com deficiência e mercado de trabalho: vozes de mães que vivenciam essa complexa realidade
    Angela Maria Souza Silva Vidal de Oliveira##common.commaListSeparator##Josiane Peres Gonçalves
    44-63
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.17720
  • Igualdade de gênero: levando a Lei Maria da Penha as escolas
    Mayara Christine Duarte Biscarra##common.commaListSeparator##Marco Antonio Costa da Silva
    64-74
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.16393
  • "É tudo ser humano": invisibilizando a diversidade sexual em contexto escolar
    Douglas Barreiros##common.commaListSeparator##José Roberto da Silva Brêtas
    75-91
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19353
  • Perspectiva dos pais sobre educação sexual relacionada a violência sexual contra crianças no âmbito intrafamiliar em uma escola de Fortaleza
    Giovana Lília Lemos de Araújo##common.commaListSeparator##Deyseane Maria Araújo Lima
    92-113
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19816
  • Gênero, sexualidade e raça/etnia no livro de ciências da natureza do PLNDEM-2021
    Caio Cesar Oliveira Gaspar##common.commaListSeparator##Fernanda Telles Márques
    114-134
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19201
  • Propriedades da educação em saúde no âmbito escolar: um ensaio reflexivo de seu conceito e natureza
    Dartel Ferrari de Lima##common.commaListSeparator##Dayane Cristina de Souza##common.commaListSeparator##Adelar Aparecido Sampaio
    135-147
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.18946
  • Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
    Maria Roberta Rodrigues de Souza##common.commaListSeparator##Gisele Soares Lemos Shaw
    148-167
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19905
  • O uso de jogos e brincadeiras no processo de alfabetização e letramento na educação infantil
    Marco Aurélio Gonçalves Nóbrega dos Santos##common.commaListSeparator##Amanda Santos Faria##common.commaListSeparator##Eduarda Rodrigues Silva##common.commaListSeparator##Maria Elizabeth Pereira Milagre
    168-187
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19212
  • Leitura literária em bibliotecas escolares (1986-2010): um retrato, uma denúncia
    Roseli Maria Rosa de Almeida
    188-205
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19408
  • Perfil e papel do diretor na escola pública: o que dizem as pesquisas acadêmicas
    Márcia Regina Borges##common.commaListSeparator##Yoshie Ussami Ferrari Leite
    206-226
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.18914
  • Parcerias profissionais em uma escola pública dos anos finais do ensino fundamental: ações necessárias para a realidade atual
    Felipe Reis Pereira##common.commaListSeparator##Danielle da Silva Pinheiro Wellichan##common.commaListSeparator##Fernanda de Carvalho Gejão##common.commaListSeparator##Nathália Medina Garcia
    227-240
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19189
  • Transporte ativo no percurso para o trabalho de professores da rede pública de ensino de Minas Gerais
    Gabriel Exaltação de Oliveira Lima##common.commaListSeparator##Claudiana Donato Bauman##common.commaListSeparator##Desirée Sant’Ana Haikal##common.commaListSeparator##Nayra Suze Souza e Silva
    241-256
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19731
  • Envolturas contemporâneas do ensino superior: arranjos pertinentes ao envelhecimento populacional
    Jeniffer Ferreira-Costa##common.commaListSeparator##Thais da Silva-Ferreira##common.commaListSeparator##Dante Ogassavara##common.commaListSeparator##Adriana Machado Saldiba de Lima##common.commaListSeparator##José Maria Montiel
    257-266
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19519
  • Educação a distância no ensino jurídico brasileiro: abordagens e perspectivas
    Cláudia Letícia Moura Prates##common.commaListSeparator##Cristiane Mendes Netto##common.commaListSeparator##Maria Celeste Reis Fernandes de Souza##common.commaListSeparator##Lissandra Lopes Coelho Rocha
    267-285
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.18662
  • A concepção de autonomia no contexto da reforma da educação: o encontro da psicologia positiva com a cultura corporativa
    Douglas Tadeu da Silva Facci
    286-304
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19453
  • Sem palavras: o silêncio do ex-presidente, após a eleição, pela ótica da análise de discurso
    Fabiana de Oliveira Ribeiro##common.commaListSeparator##Filomena Elaine Paiva Assolini
    305-320
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19467
  • A construção do conhecimento (de si) e as experiências humanas como sabedoria prática
    Paula Giovana Furlan
    321-338
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.17688
Enviar un artículo

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES es una publicación del Programa de Posgrado Profesional en Educación - PPGPE

Clustrmaps

Palabras clave
Artículos más leídos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8348
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5450
  • A Gestão Participativa na Escola
    5386
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3350
  • Estranhos a nossa porta
    3125
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    2996
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2847
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2684
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2216
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2129
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Acerca de este sistema de publicación